20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
Da redação
10/02/2017 09:02
Atualizado
13/12/2018 05:02

Governo do Ceará está estruturando Aeroporto de Aracati para atender demanda de Mossoró e região

Aeroporto Dragão do Mar está recebendo equipamentos, que permitirão realização de voos regulares a partir de abril deste ano. Foco das empresas é atender a demanda da região de Mossoró, que está sem voos regulares
O Aeroporto Dragão do Mar, de Aracati, no Ceará, está sendo estruturado para que possa realizar voos regularmente e charters a partir de 7 de abril deste ano. O aeroporto irá receber novos equipamentos que permitirão o início das operações.  

A ideia do governo do Estado é que com o aeroporto, funcionando a todo vapor, possa atender ao fluxo turístico da região do litoral leste e entorno do Ceará, incluindo ainda a cidade de Mossoró, que fica a 90 km de Aracati. 

O assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Coronel Paulo Edson Ferreira, esteve reunido essa semana com o diretor de relações internacionais da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, e com o presidente da agência de turismo CVC, Luiz Eduardo Falco. 

O assesor do DER informou que já foi concluído o processo licitatório para aquisição, implantação e homologação das Estações Permissionárias de Telecomunicações Aeronáuticas (EPTA) Categoria A - equipamentos de comunicação, meteorologia e segurança de voo, para os aeroportos de Jericocoara e Aracati. 

A empresa vencedora do certame já está adotando providências para que os equipamentos sejam entregues e homologados até o dia 31 de março, atendendo as normas da Anac para realização de voos comerciais e charters nos dois terminais. 

Nos encontros, os representantes da Azul Linhas Aéreas e CVC foram atualizados sobre a atual situação operacional do Aeroporto de Aracati, que com a instalação do EPTA também passará a ter condições de receber aeronaves em voos regulares ou charters utlizando o jato Embrater ERJ 195, com 185 lugares, ou o turbo hélice ATR 72/600, com 72 lugares. 

O governo estadual já havia firmado em janeiro deste ano um convênio com o Executivo Federal que garantiu recursos de R$ 14,4 milhões para os aeroportos de Aracati e Jericoacoara. Os dois terminais estão entre os 58 aeroportos regioanais priorizados pelo governo federal em todo o país. 

Leia mais

Por outro lado, a Azul Linhas Aéreas anunciou que iniciará operações exclusivas em Mossoró a partir de 12 de abril. 



Com informações Diário do Nordeste

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário