26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
10/02/2017 13:20
Atualizado
14/12/2018 00:11

Chuva de 15 minutos provoca alagamentos em pelo menos 4 regiões de Mossoró

Previsão feita pelos meteorologistas no dia 30 de janeiro durante o 1º Fórum Climático do Oeste Potiguar, em Mossoró, aponta que esta chuva de hoje já está incluída no inverno de 2017
Cedida/Hidelbrando Rodrigues
O município de Mossoró registrou na tarde desta sexta-feira, 10, a primeira chuva dentro do período previsto pelos meteorologistas como sendo de inverno em 2017. Após 15 minutos de chuva, algumas ruas da cidade ficaram alagadas, como é o caso da Avenida Diocesano, vias nas proximidades da Cobal e a Avenida Alberto Maranhão, no Alto da Conceição. 

A previsão foi feita durante o 1º Fórum Climático do Oeste Potiguar, realizado em Mossoró no dia 30 de janeiro. O prognóstico levou a assinatura de Gilmar Bistrot, da EMPARN.

Na ocasião, Gilmar Bistrot esclareceu que as chuvas, até então registradas, ainda não podiam ser consideradas de inverno. Apenas pancadas de chuvas esporádicas.

Ainda conforme o meteorologista, a variação pluviométrica nesta temporada invernosa de 2017 na região oeste do Rio Grande do Norte deve ser de 400 a 700 milímetros.

Veja mais
Chuvas na região Oeste devem variar entre 400 e 700 milímetros, afirma especialista


Apesar dos alertas para o poder público municipal investir na desobstrução das galerias e a população não jogar sacolas de lixo nas ruas, não foram adotadas providências e os alagamentos aconteceram perto da Cobal, no Alto da Conceição, no Centro da Cidade, assim como na Avenida Diocesana e na Rua João da Escósia.

O comerciante Hidelbrando Rodrigues gravou um video do alagamento formado na Rua João da Escóssia.


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário