19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
POLÍCIA
Da redação
13/02/2017 05:47
Atualizado
11/12/2018 14:39

PMs iniciam capacitação para atuar no Ronda Cidadã em Mossoró

Cerca de 30 homens, incluindo Bombeiros e Guardas Civis, irão atuar no Programa Ronda Cidadã. Ideia é aproximar a polícia da população
Cedida/PMRN
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte começou a capacitação de 30 policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e guardas civis de Mossoró com vistas à implementação do Ronda Cidadã no Município.

O treinamento foi iniciado nesta terça (07), sendo promovido na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar e se estenderá por duas semanas com instrução de mobilização comunitária, mediação de conflito, gerenciamento de crise, defesa pessoal, prática de tiro no método Giraldi, entre outras disciplinas.

Nesse primeiro momento, o Ronda Cidadã em Mossoró atuará nos bairros Santo Antônio, Bom Jardim, Paredões e Barrocas, contando com bases móveis, motocicletas e viaturas equipadas com tablet e GPS.

O programa é destinado às ações de polícia comunitária, promovendo abordagens com foco no acolhimento, inclusão social e cidadania, sem, contudo, descuidar-se do policiamento repressivo, de forma qualificada.

A previsão é que o programa inicie suas atividades em Mossoró já na primeira semana de março. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário