26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
ESTADO
Da redação
13/02/2017 16:27
Atualizado
14/12/2018 10:02

Centros de Educação Profissional abrem matrículas nesta terça; 160 vagas para Mossoró

Estudantes irão frequentar o ensino médio integrado com o ensino profissionalizante. Para Mossoró, há vagas em dois cursos: Nutrição e Dietética e Meio Ambiente
Cezar Alves/MH
Começa nesta terça-feira, 14, o processo de matrículas para os Centros Estaduais de Educação Profissional do Rio Grande do Norte. O processo será aberto por meio do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc). Para Mossoró, há 160 vagas disponíveis em dois cursos: Nutrição e Dietética e Meio Ambiente.

Serão quatro turmas compostas por 40 alunos cada uma. Os estudantes irão cursar o ensino médio integrado com o ensino profissionalizante, ficando no Centro durante todo o dia, das 7h às 17h. Alunos com idades entre 14 e 17 anos, e que tenham concluído o ensino fundamental, podem participar da seleção.

Os interessados devem acessar a página do sistema, escolher um dos sete centros disponíveis no Estado, preencher com dados pessoais e aguardar as orientações que serão dadas pelo sistema. A matrícula ocorrerá até sexta-feira, 17.

As aulas estão previstas para serem iniciadas no dia 6 de março. Em Mossoró, o Centro Estadual de Educação Profissional Professor Francisco de Assis Pedrosa foi criado oficialmente no dia 13 de janeiro, durante a última passagem do governador Robinson Faria pela cidade.

Na época da assinatura do decreto, a estrutura física do prédio já estava concluída, faltando apenas a instalação dos móveis, aparelhos de laboratórios e de ar-condicionado. Está localizada no bairro Walfredo Gurgel, perto da Escola Estadual Ainda Ramalho, na região leste da cidade.

Robinson Faria lembrou que o projeto inicial destes Centos data de 2008 e só agora, quase dez anos depois, é que está sendo concluído. Além de Mossoró, terão ainda suas atividades iniciadas as unidades de Natal (no bairro de Pitimbu), Extremoz, Ceará-Mirim, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Alto do Rodrigues.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário