18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
ESTADO
Da redação
14/02/2017 07:23
Atualizado
13/12/2018 22:31

Semarh e Igarn analisam volume dos reservatórios após chuvas no RN

Com chuva forte de sexta (10) a esta segunda (13), vários pequenos reservatórios receberam bom volume de águas; alguns chegaram a transbordar
Cedida
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas (Igarn), informou que suas equipes de monitoramento estão verificando os dados relativos aos volumes dos 47 reservatórios, com capacidade superior a cinco milhões de metros cúbicos, e que são de responsabilidade do Estado.

Leia mais
Chuva forte e demorada enche pequenos açudes e barragens nos municípios do Oeste Potiguar


O novo relatório volumétrico será divulgado na próxima sexta-feira (17). 

Devido às chuvas que ocorreram por todo o Estado os níveis de alguns reservatórios de menor porte e que não estão sobre supervisão do Igarn já obtiveram crescimento expressivo chegando a sangrar. 

Com relação aos reservatórios de maior porte é necessária a análise dos dados para a apuração da atual situação volumétrica em que se encontram. 

O Igarn alerta ainda para a necessidade de a população continuar economizando água, mesmo com as boas expectativas para a próxima quadra chuvosa.

O racionamento ainda permanece e a economia de água é grande importância para a manutenção do funcionamento dos sistemas de abastecimento as cidades do Estado. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário