28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
VARIEDADES
Da redação
14/02/2017 08:48
Atualizado
13/12/2018 18:26

Adolescente potiguar faz sucesso na internet com perfil de Vera Holtz no Twitter; "superfeliz", diz

Natural de Rafael Godeiro, Mateus Oliveira, 17 anos, recebeu carta branca da atriz global para falar em nome dela numa das contas mais divertidas do microblog
Divulgação
Vera Holtz tem 17 anos, mora em Rafael Godeiro, cidadezinha com pouco mais de 3 mil habitantes no interior do Rio Grande do Norte, e acabou de passar no vestibular de história. Não estamos falando da atriz que interpreta a odiada Magnólia em "A lei do amor", novela da Globo, mas da Vera Holtz Irreal – perfil fictício no Twitter administrado pelo estudante potiguar Mateus Oliveira.

Até o começo deste mês, quem acompanhava Vera na rede social jurava que ela própria postava aqueles tuítes recheados de ironia. Porém, em recente entrevista, a atriz revelou não ter conta no Twitter:  “Não sou eu. É o Mateus. Sei que ele existe. Ele pediu autorização. Mas não pode colocar por causa do meu nome. Aí ele colocou @veraholtzirreal. O humor dele é ótimo, é bem parecido com o meu”.

Quando leu a declaração de Vera, Mateus ficou surpreso, pois não esperava que ela fosse contar quem estava por trás do perfil. “Já começaram a me chamar de Vera e de Mateus Holtz. Você imagina o rebuliço aqui na minha cidade, onde todo mundo comenta da vida de todo mundo, quando descobriram que era eu. Foi surreal. A única coisa de que reclamaram é que a Vera disse que sou de Mossoró. Começaram a falar que eu tinha renegado minha terra”, conta Mateus Oliveira.

A confusão ocorreu porque, ao entrar em contato com o rapaz e autorizá-lo a prosseguir com o perfil, a atriz quis saber de onde ele era. “Como Rafael Godeiro não é muito conhecida fora do Rio Grande do Norte, dei como referência Mossoró, a cidade mais próxima daqui e mais famosa, que ela já conhecia. Mas não reneguei nada”, justifica Mateus.

Típico adolescente viciado em internet, o potiguar se tornou fã de Vera quando ela começou a postar no Facebook e no Instagram séries de fotografias criativas com legendas divertidas. Em outubro, quando A lei do amor estreou, o estudante decidiu criar um perfil da atriz no Twitter.

Entre as primeiras postagens estava a imagem icônica de Vera Viral, personagem criado por ela para a internet. Feita no carnaval do ano passado, mostrava Vera Holtz de ressaca bebendo boldo.

“Peguei essa fotografia e botei legenda com o trecho de uma canção bem sofrência da Maiara e Maraísa: ‘Tô escorada na mesa/ Confesso quase caí da cadeira/ E esse garçom não me ajuda/ Já trouxe a vigésima saideira’. Foi um sucesso: 20 mil compartilhamentos”, relembra Mateus.

A partir de então, sempre com tiradas divertidas, o perfil passou a chamar a atenção de anônimos e dos famosos Bruno Mazzeo, Otaviano Costa, Tatá Werneck, Stepan Nercessian e Luana Piovani. Coube ao ator José de Abreu, parceiro de Vera em Avenida Brasil, fazer a ponte entre a amiga e Mateus.

“Ele gostou tanto que falou para a Vera sobre o perfil. Aí, ela e os assessores me procuraram. Fiquei superfeliz, ainda mais que Vera elogiou e deu total liberdade para fazer o que quisesse. A única exigência é que mudasse o nome da conta de Vera Holtz para Vera Holtz Irreal”, explica.

Com o mote “o cotidiano da terceira idade na internet”, Mateus Oliveira fala de tudo um pouco, sobretudo do mundo do entretenimento. “Só evito política, porque hoje em dia está complicado. Minha intenção não é polemizar, mas divertir as pessoas”, revela.

Os posts mais recorrentes dele se referem às divas pop Lady Gaga, Katy Perry e Lana Del Rey e, especialmente, a personagens de Vera na TV: a professora alcoólatra Santana de Mulheres apaixonadas; Mãe Lucinda de Avenida Brasil; Dona Redonda de Saramandaia; e, claro, a Magnólia de A lei do amor.

MAGIA Mateus começou a acompanhar o trabalho da atriz recentemente. Desde que criou o perfil, fez questão de buscar mais informações sobre ela. “Costumo misturar algumas coisas da minha vida com os posts, então as pessoas ficam sem saber se é verdade ou não. Sabe que mesmo com a revelação da Vera de que não é ela, muita gente ainda acha que é? Acho bacana manter essa magia, esse mistério”, defende.

A atriz não interfere no conteúdo da página. Quando gosta de um post, envia áudios e mensagens elogiosas para Mateus. “Minha mãe fica pasma todas as vezes que a Vera fala comigo. É difícil para ela, que não é muito ligada em internet e gosta muito de novela, acreditar que a estrela lá da TV me manda mensagens”, diverte-se o adolescente.

Um dos tópicos que mais fazem sucesso no Vera Irreal são os conselhos. ‘‘O #veraholzaconselha é uma espécie de psicólogo virtual dos seguidores. A ideia de dar dicas veio durante uma noite de insônia. Acabou virando uma constante. Algumas pessoas entram no clima da brincadeira, outras pedem conselhos de verdade. É divertido. Imagina eu, um menino de 17 anos, aconselhando alguém. E sempre com um toque bem-humorado, claro”, brinca.

Certa vez, um internauta perguntou: “@veraholtzirreal, o crush me ignorou durante sete dias... Se eu mandar uma msg pra ele vou ser trouxa?”. Vera respondeu: “Desligue sua internet, lhe poupará de passar uma vergonha. #VeraHoltzAconselha”. Outro quis saber: “@veraholtzirreal será que um dia encontro o amor?”. Mateus não titubeou: “Encontra sim, e se não encontrar, compre uma pizza, ninguém é triste comendo pizza...”

O ‘desocupado’ quer virar ator

Mateus Oliveira mora com os pais, Gilmara e Raimundo Sobrinho, em Rafael Godeiro, a cerca de 300 quilômetros de Natal. “Atualmente”, define-se como “aquele típico desocupado”, que passa o dia ligado na internet e assistindo a séries da Netflix.

No segundo semestre, a moleza vai acabar. Ele passou no vestibular de história e vai estudar teatro. “Pretendo ser ator. Já fiz teatro amador no colégio, mas lá na universidade, em Mossoró, quero fazer um curso e me aprimorar”, informa.

Aí está, em sua opinião, a semelhança com Vera Holtz, nascida numa cidade do interior paulista. “Vou sair daqui, assim como ela fez quando foi embora de Tatuí, porque sentia que algo maior lá fora a esperava. Também temos em comum o humor. É uma vibe parecida, acho que por isso as pessoas têm curtido tanto. Já tenho 50 mil seguidores, e a cada dia esse número aumenta. É muito legal”, comemora.

Com informações Uai.com

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário