20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
Da redação
15/02/2017 06:57
Atualizado
13/12/2018 12:38

Sociedade absolve dupla acusada de homicídio nas Barrocas

A vítima teria invadido a casa dos réus e os ameaçado de morte; Conselho de Sentença entendeu que não deveria puni-los pelo crime
Cézar Alves/Arquivo MH
Os serventes Stewing Pereira do Nascimento, o Gago, de 19 anos, e João Batista Neto Lopes, o Netinho Bigode, de 24 anos, foram absolvidos pela sociedade mossoroense do homicídio praticado por eles contra a vítima foi Everson Tavares do Vale, crime este ocorrido em 2014.

O Tribunal do Júri Popular foi realizado no auditório do Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, localizado no bairro Costa e Silva. Os trabalhos começaram às 8 horas. Após oitiva de testemunhas e dos réus, o promotor Armando Lúcio pediu a condenação dos réus.

Os defensores públicos Serjano Torquato e Fernando Greyce trabalharam na defesa dos réus, que são de famílias humildes. Ao final dos debates, os sete jurados concluíram que Gago e Netinho Bigode não mereciam punição de prisão pela morte de Everson Tavares.

O crime

Antes de ser morto por Bigode e Gago, Everson Vale havia invadido a residência dos réus e ameaçado um deles, no caso o Gago, de morte. Após o julgamento, o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros expediu o alvará de soltura dos dois, que estavam presos.

Leia mais

Júri condena verdureiro a 12 anos de prisão por matar montador de móveis


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário