28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍTICA
Da redação
15/02/2017 13:42
Atualizado
14/12/2018 01:22

Acusado de matar "Meu Amigo" a pauladas pega 6 anos, 3 meses e 10 dias de prisão

Réu conhecido por "Brabinho" se beneficiou do fato de o processo não conter provas materiais; motivo do crime, segundo o MP, teria sido inveja. Vítima alimentava sem tetos
A sociedade mossoroense condenou a 6 anos, 3 meses e 10 dias de prisão Manoel Bastia de Lima Filho, o Brabinho, de 30 anos, por ter matado a pauladas Paulo Roberto das Neves, o "Meu Amigo", às 3 horas da madrugada do dia 29 de janeiro de 2016, e depois ter desferido pauladas na própria esposa, Maria do Carmo da Silva, para ela não entregar ele a Polícia Militar, o que terminou acontecendo.

O crime de homicidio aconteceu quando a vítima estava dormindo enrolada em caixas de papelão na Avenida Alberto Maranhão, no bairro Alto da Conceição. O acusado conhecido por Brabinho foi preso em flagrante e o comparsa dele de nome Eguinaldo fugiu.

O motivo do crime é que a vítima, mesmo morando na rua, usava o que ganhava vendendo detergente para comprar comida para outros moradores de rua. Brabinho teria se irritado com Meu Amigo e por esta razão, segundo o Ministério Público, o matou a pauladas.

Após o crime, Brabinho foi dormir em casa e lá contou o ocorrido a esposa, porém logo em seguida passou a desconfiar que a esposa poderia contar a alguém o que havia ocorrido e lhedeu algumas pauladas. A Polícia Militar foi chamada e Brabinho foi preso.

Em depoimento à polícia, Maria do carmo contou que Brabinho havia matado Meu Amigo por inveja.

Veja mais
Acusado de matar por inveja está sendo julgado hoje em Mossoró
Verdureiro é condenado a 12 anos de prisão por homicidio

Sociedade Absolve dupla acusada de homicidio nas Barrocas

No julgamento, que aconteceu hoje no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, no bairro Costa e Silva, o promotor de Justiça Ítalo Moreira Martins destacou que o processo praticamente não tinha provas que possibilitasse o pleito de uma sentença maior.

Sem provas matérias no processo, os defensores públicos Serjano Torquato e Simone Carlos pediram e o Conselho de Sentença aceitou a desqualificação do homicídio praticado pelo réu, condenando-o a seis anos de prisão.

Pelo crime de agressão a Maria do Carmo, Brabinho pegou 3 meses e 10 dias de prisão.

Quando o juiz presidente do TJP Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros concluiu a dosimetria da pena, como o réu já está preso há mais de um ano, restou expedir ordem judicial para Brabinho sair do regime fechado e passar a cumpri sua pensa em regime semi aberto.

O promotor Ítalo Moreira destacou que o Ministério Público Estadual tem 5 dias para analisar e decidir se recorre ou não do resultado do Júri para aumentar a pena do réu. O MP também pode recorrer Tribunal de Justiça do Estado pedindo, inclusive, um novo Julgamento.

Segue a dosimetria da pena




Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário