28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESPORTE
Da redação
15/02/2017 16:26
Atualizado
14/12/2018 09:25

Estadual 2017: Baraúnas perde de 1 x 0 para o América no Nogueirão

Com a derrota, o time mossoroense agora precisa vencer o Globo, de Ceará-Mirim, na próxima rodada e ainda torcer para que o América não goleie o Assu.
O Baraúnas perdeu por 1 x 0 para o América na noite desta quarta-feira, 15, no Estádio Manoel Leonardo Nogueira, em Mossoró, fechando a sexta rodada da Copa Cidade do Natal. Com o resultado, o América respira na competição. Já o Baraúnas agora vai para o confronto com o Globo, de Ceará-Mirim. Quem vencer, decide o primeiro turno do Campeonato Estadual 2017 com o ABC. Lembrando que, em caso de vitória do América, o Baraúnas precisa torcer para que o time natalense não goleie o Assu, uma vez que o saldo de gols é um dos critérios de desempate.

Após o jogo, o goleiro Érico, do Baraúnas, fez um resumo do pensamento da equipe para o jogo Baraúnas x América. Ele declarou que a equipe treinou bem, jogou bem, mas não concluiu as jogadas em gol. Disse que o América é uma grande equipe e que nos próximos dias o clube e vai manter o foco no resultado final da primeira fase do Estadual 2017, treinando forte, para vencer o próximo compromisso contra o Globo, no Barretão.

Com 10 pontos, o América vai enfrentar o Assu, no Arena. Pode chegar a 13 pontos. Já o Baraúnas, que também está com 10 pontos, vai enfrentar o Globo, que por sua vez tem 11 pontos. Vencendo, tira não só o Baraúnas, mas também o América, mesmo este vencendo o Assu. As próximas partidas acontecem no domingo, 19. O Baraúnas joga no Barretão.

O jogo no Nogueirão não registrou incidentes entre torcedores, como ocorreu no Potiba.

Veja o Lance a Lance do Baraúnas x América.

O Baraúnas entra em campo com: Érico, Alexssandro, Ferreira, Nildo, Jefferson Costa, Fabiano, Romário, Ìtalo, Caio Dittimar, Beleu, Gabriel Maia. Reservas: Pop, Balinha, Luís Henrique, Deivinho, Vinícius, Jonhson, Eduardo, Rony e Capacete.

O técnico é João Menezes, o Barata.



O América entra em campo com: Fred, Paulão, Richardson, Michel Cury, Everton, Felipe Alves, Marcos Júnior, Lúcio Curió, Raul, Jean Patrick e Tony. Reservas Vinícius, Lucas Bahia, Maracás, Judson, Anthony, Memo e Marcelinho.

Técnico: Felipe Surian

- Lance a Lance

3'' - Baraúnas não conseguiu avançar além do meio do campo do América, que neste intervalo criou duas oportunidades.

7’’ – O meia Beleu fez bonita jogada pelo meio e meteu a bola entre os zagueiros do América para o atacante Romário, que perdeu o tempo de chute na bola e desperdiçou uma ótima oportunidade. Com dribles curtos e rápidos, Beleu é o principal articulador de jogadas do Leão do Oeste.

12’’ – O atacante do Baraúnas Caio Dittimar se livrou do defensor do América e bateu forte, porém no meio do gol do América. Fácil para o goleiro Fred, do América.



14’’ – Falta para o América pela esquerda. O lateral direito do América, Everton, bateu longe do gol do Érico.

15’’ – O lateral Everson joga a bola na área e o atacante Lúcio cabeceia para fora. Jogada de grande perigo para o gol do Baraúnas.

23’’ – O Baraúnas chega com perigo com Romário pela direita lançando a bola na grande área. Ítalo pegou de fora da área e quase marca. No rebote, o meia Beleu ainda tentou, mas Fred conseguiu fazer a defesa.

32’’ – O meia atacante Gabriel Maia avançou pela direita, passando pela defesa do América e bateu colocado no canto do gol de Fred. A bola passou raspando, pelo lado de fora.



38’’ – GOOOOOOOOOOOL do América. O meia atacante do América Jean Patrick cruza na pequena área para atacante Tony (foto) cabecear sem chances para o goleiro Érico.

39’’ – Meia Atacante Gabriel Maia recebe mais uma bola do meia Beleu e chuta cruzado, forte, porém sem direção do gol de Fred.

46'' - Termina o primeiro tempo.



O treinador do Baraúnas, Barata, fez uma série de anotações durante do primeiro tempo e espera-se que neste segundo tempo ele consiga orientar a equipe dos vestiários a promover uma reação no segundo tempo.

01’’ – O Tony, do América, pega a bola na pequena área e, ao invés de dominar e marcar o segundo do América, tentou um voleio, jogando bola longe do gol de Érico.

05’’ – O Gabriel Maia bateu forte, com perigo para o gol de Fred, do América.



13’’ – Substituição. Eduardo entrou no lugar de Ítalo.

14’’ – Um belo gol de Gabriel Maia, de voleio, mas ele estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.

15’’ – Eduardo bateu falta forte, quase do meio de campo. A bola fez um efeito e quase engana o goleiro Fred, do américa. A torcida do Baraúnas começou a cantar.

‘’17 – Atacante Dittimar, do Baraúnas, se livra do zagueiro e do goleiro Fred, do América, e não consegue colocar a bola no gol.



19’’ - Meia atacante do América avança pela direita, invade a grande área e cruza. O goleiro Érico sai rápido e consegue evitar o que seria o segundo gol do América, que precisa da vitória para se manter ainda com chances matemáticas de chegar à final da Copa Cidade do Natal.

25’’ – Substituição. Sai Caio Dittimar e entra Rony, que teve seu nome pedido pelos torcedores.

29’’ – O treinador Felipe Surian mudou a posição dos jogadores em campo. Passou a jogar no 5-3-2.

37’’ – O treinador Felipe Surian, do América, substitui Michel Cure por Marcelinho.

37'' - O meia Eduardo bateu falta forte e a bola passou muito perto do gol de Fred, do América.



39'' - O treinador Barata, do Baraúnas, retira Romário e coloca em campo o atacante Capacete.

40'' - O atacante Capacete, do Baraúna, bateu forte no gol e a bola desviou na mão do zagueiro do América, mas o arbitro não assinalou pênalti. Os jogadores cobraram mais atenção do Pablo Ramon.

42'' - Falta perto da grande área. Beleu pegou a bola de Eduardo e bateu fora do gol de Fred.

45'' - O árbitro Pablo Ramon sinalizou para o árbitro reserva levantar placa com 4 minutos de acréscimos.

49'' - Fim de jogo. Torcedores do América respiram fundo, visualizando a possibilidade da equipe natalense chegar à final da Copa Cidade do Natal, contra o ABC.


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário