26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
POLÍCIA
Da redação
16/02/2017 07:40
Atualizado
13/12/2018 12:52

Acusado de matar jovem no Aeroporto II está hoje no banco dos réus

Márcio Ureia, que é suspeito de outros 4 assassinatos, matou o jovem Marcos Arthur porque este era amigo do seu inimigo Thales Braga, não encontrado no local do cirme
Sob a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, o Tribunal de Júri Popular julga neste dia 16 de fevereiro Márcio Leomar Freire de Freitas, o Márcio Ureia, do bairro Carnaubal, acusado pelo Ministério Público Estadual de matar o jovem Marcos Artur de Sousa Medeiros, o Maguinho, no bairro Aeroporto II, em Mossoró.
 
O Márcio Urea, que tem hoje 22 anos matou com tiros de pistola Marcos Artur Lima de Sousa Medeiros, o Maguinho (tinha 17 anos) às 14h30 do dia 5 de fevereiro de 2016, na Rua Fábio Menescal Jales, no bairro Aeroporto II (Quixabeirinha), zona oeste de Mossoró.
 
Marcos Artur foi morto porque era amigo do cidadão conhecido por Thales Braga, morador vizinho de sua casa no bairro Aeroporto II. No dia do crime, Marcos Artur estava na rua, quase em frente à sua casa, quando foi abordado pelo réu Márcio Urea armada de pistola.
 
Márcio Ureia teria perguntado a Marcos Artur cadê o amigo Thales Braga. Marcos tentou correr para avisar a Marcos Artur que Márcio Ureia queria mata-lo e foi abatido antes.  Márcio Ureia é do Carnaubal e é inimigo de Thales Braga do Aeroporto II.

Márcio Ureia foi preso no dia 9 de abril de 2016. Na ocasião de sua prisão, o investigador Ailson Rodrigues declarou que Márcio Ureia já teria matado, pelo menos 5 pessoas. Na prisão, Márcio Ureia negou ter matado o jovem Marcos Arthur.

Veja mais
Suspeito de cinco assassinatos é preso no bairro Belo Horizonte

 
No processo foram ouvidas nove testemunhas. A denúncia no processo foi feita pelo promotor de Justiça Ítalo Moreira Martins, mas a exposição do caso hoje em plenário do Tribunal do Júri Popular será feita pelo promotor Armando Lúcio Ribeiro.
 
O advogado Antônio Tomaz Neto está inscrito para fazer a defesa do réu, porém nesta quinta-feira, 16, quem está no plenário é o advogado Ireno José dos Santos Lima. Os dois trabalham junto em vários processos.

O julgamento deve ser concluído no início da tarde, com o juiz Vagnos Kelly fazendo a leitura da decisão dos sete julgados do Conselho de Sentença condenando ou absolvendo o réu Márcio Ureia do assassinato a tiros do jovem Marcos Artur.

Julgamentos
Dia 13
Dia 14
Dia 15


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário