18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
Da redação
16/02/2017 16:41
Atualizado
02/12/2018 23:10

Secretário informa que UBSs de Mossoró não contarão mais com guardas civis

Confirmação foi feita por Benjamim Bento à diretora do Sindiserpum. Segundo o secretário, presença fixa dos guardas foi substituída por rondas
Assessoria/Sindiserpum
Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Mossoró que antes contavam com guardas civis fixos garantindo a segurança dos funcionários e usuários não terão mais os agentes à disposição. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde Benjamim Bento à diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum).

Durante o encontro, ocorrido nesta quinta, 16, Benjamim afirmou já houve um entendimento prévio com a Secretaria de Segurança para ser implantando um serviço de ronda ostensiva com a participação da Guarda Municipal, em maior frequência e proximidade com os profissionais das unidades.

A presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha, disse ao secretário que esteve esta semana em diversos locais de trabalho e não verificou a presença de nenhuma segurança, foi quando Benjamim revelou não haverá mais guardas fixos nos postos de saúde e outros equipamentos, mas que a ronda já está em funcionamento.

Outro ponto discutido na reunião diz respeito ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria. Marleide cobrou do secretário a indicação dos membros que representarão a Prefeitura na comissão que irá construir o documento, o que foi acatado pelo secretário.

Com relação à situação estrutural de algumas unidades, como a UBS do bairro Teimosos, onde o teto caiu durante as primeiras chuvas deste ano, o secretário informou que já está ciente, mas que todos os serviços precisam ser licitados para poder iniciar o trabalho, não só naquela, como em outras unidades com problemas semelhantes.

O Sindiserpum solicitou ainda informações acerca da nomeação de diretores para unidades do município. O secretário informou que havia exigido que os profissionais indicados para as diretorias deveriam necessariamente ser enfermeiros e com seus devidos registros nos Conselhos.

“Esta foi a primeira reunião com a nova Secretaria e estaremos atentos quanto à concretização destas pautas e buscando sempre o cumprimento dos direitos do servidor”, finalizou Marleide Cunha.

Com informações da Assessoria/Sindiserpum
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário