25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍCIA
Da redação
19/02/2017 06:52
Atualizado
13/12/2018 15:25

Ex-prefeito Marcos Fernandes é executado a tiros numa mesa de jogo de baralho em Umarizal

Marcos Fernandes havia sido eleito vice-prefeito em 2012, porém o gestor terminou afastado por corrupção e ele ficou no cargo até o dia 31 de dezembro passado; veja FOTOS E VÍDEOS do local.
O ex-prefeito Francisco Marcos Barbosa Fernandes (50 anos), do PSD, de Umarizal, foi executado no restaurante Bom Bocado, onde também funciona uma casa de jogo de baralho, por trás da Igreja Matriz, no Centro, no início da manhã deste domingo, 19. A Polícia Militar fez as primeiras diligências, assim como a Polícia Civil, no intuito de indentificar os dois suspeitos que foram vistos fugindo do local numa motocicleta.

O Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) foi acionado pela Polícia Civil para periciar o local e remover o corpo para exames na sede do órgão em Mossoró. A equipe chegou ao local, que fica precisamente na Rua Zenon de Sousa, número 143, às 11h.


O períto Otávio Domingues apontou que havia 17 cápsulas de pistola 380 no local e que 12 perfurações semelhantes a tiros foram detectadas no primeiro exame no corpo realizado ainda no local da ocorrência. Ainda no local, os peritos constataram que a vítima ainda tentou correr para outro vão do restaurante Bom Bocado, mas foi alcançada pelos atiradores.

Em vídeo, o períto Otávio Domingos explica melhor como Marcos Fernandes foi executado na manhã deste domingo, 19, quando jogava baralho com amigos no restaurante Bom Bocado, no Centro de Umarizal.

As testemunhas narraram que dois homens de capacete chegaram e o mataram friamente. O Restaurante Bom Bocado (foto abaixo), após o crime, foi fechado. O agente civil Miguel chegou rápido ao local e tratou de isolar a área para os trabalhos de perícia. O trabalho de isolamento foi reforçado com a chegada de uma viatura da Policia Militar com dois policiais. Uma fita foi colocada para afastar os curiosos.

Marcos Fernandes havia chegado há pouco tempo no local que foi assassinado. Ele estacionou a moto (preta) em frente, entrou, sentou a mesa e passou a conversar com outras 4 pessoas que já estavam no local. Ele costumava jogar baralho com amigos no local. Pouco tempo depois chegaram os atiradores. Não houve qualquer discussão. O alvo parecia bem definido. Chegaram atirando.


Marcos Fernandes havia sido eleito vice-prefeito em 2012 e como o prefeito Carlindson Onofre Pereira de Melo, o Mano, terminou sendo afastado por corrupção em julho de 2015, ele assumiu o cargo e ficou até o dia 31 de dezembro passado.

A vítima Marcos Fernandes, no cargo de prefeito, tentou se reeleger na campanha passada, mas não conseguiu superar os votos conquistados por Elijane Paiva, do DEM, esposa do ex-prefeito Neo. No entanto, conseguiu eleger a mulher, Neide Fernandes, para o cargo de vereadora.

A Prefeitura de Umarizal decretou luto oficial de três dias.

PSD emite nota de pesar

O Partido Social Democrático do Rio Grande do Norte (PSD/RN) lamenta profundamente o falecimento do ex-prefeito de Umarizal, Marcos Barbosa Fernandes ocorrido neste domingo (19).

Filiado ao partido desde 2011, Marcos foi vice-prefeito do município e assumiu a titularidade em 2015, permanecendo no cargo até dezembro passado, onde atuou de maneira honrada com a bandeira do PSD.

O PSD se solidariza aos amigos e à família de Marcos Barbosa Fernandes, neste momento de consternação.

Atualizada às 14h27
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário