28 MAR 2024 | ATUALIZADO 14:30
ESTADO
Da redação
20/02/2017 03:41
Atualizado
13/12/2018 23:31

Barragem Armando Ribeiro sobe 2 centímetros e continua em situação crítica

Mesmo com 'pouco' aumento do nível de água, só o fato de não diminuir, já é um resultado positivo para quem acompanha a situação de perto. Fim de semana foi de boas chuvas na região
Jarbas Rocha
O fim de semana foi novamente de chuvas pelas regiões do Rio Grande do Norte, para a alegria de todos. O resultado é melhor ainda: pequenos açudes e barragens cheias, algumas já sangrando. 

Veja mais
"Estamos vendo aqui a grandeza de Deus", diz moradora da zona rural de Apodi mostrando enchente

A consequência é que mais água chegue a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assú. De ontem para hoje, o reservatório aumentou 2 centímetros. O parece pouco torna-se esperança para os que viam a água da barragem apenas diminuir.

Agora, a Armando Ribeiro registra 13,63% de reserva hídrica. Apesar do aumento de 0,04%, obviamente, a situação do reservatório ainda é crítica. 

Chuvas no RN

Fim de semana de muita chuva, principalmente, na região Oeste potiguar. Apodi, Mossoró, Jardim de Piranhas e Caicó, são algumas das cidades que registraram bom volume de chuvas. 

Em Apodi, a chuva chegou a causar danos. A chuva de 162 milímetros foi o bastante para abrir uma cratera na via dá acesso a barragem Santa Cruz. Uma casa foi destruída e por pouco não atinge moradores. No sábado, um raio matou mais de 40 animais na zona rural do município. 

Os danos estão sendo avaliados pela Prefeitura Municipal de Apodi para tomar medidas necessárias. 

Da madrugada da sexta para a manhã de sábado, choveu granizo em Jardim de Piranhas, no Seridó. Em Caicó, carros form arrastados pela correnteza. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário