26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
ESTADO
Da redação
20/02/2017 09:24
Atualizado
13/12/2018 23:31

Meteorologista prevê chuvas para o período de carnaval no RN

Segundo o Gilmar Bistrot, chuvas devem permanecer até o dia 28 em todo o Estado, atingido principalmente, o interior. Final de semana foi bastante chuvoso em várias regiões
Cézar Alves/MH
Assim como foi o fim de semana, o período de carnaval promete ser chuvoso no Rio Grande do Norte. É o que estima a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn). Segundo a empresa, o tempo só deverá abrir após o carnaval,  no dia 1º de março. 

De acordo com o meteorologista Gilmar Bistrot, a Zona de Convergência Intertropical continuará influenciado o tempo, causando instabilidades em todo o Estado. As condições de chuvas, segundo ele, deverão se manter como as já registradas no interior, com possibilidade de trovoadas. A maior concentração, no entanto, se dará no litoral. 

"A previsão é que tenhamos até o dia 28 condições de chuvas em todo o Estado. Como tem acontecido nos últios dias, irá chover no interior. A maior concentração ficará na faixa litorânea Leste, onde fica Natal", explicou. 

Veja mais

Barragem Armando Ribeiro sobe 2 centímetros e continua em situação crítica

"Estamos vendo aqui a grandeza de Deus", diz moradora da zona rural de Apodi mostrando enchente

Chuvas no fim de semana

O fim de semana foi de muita chuva, principalmente, na região Oeste potiguar. Apodi, Mossoró, Jardim de Piranhas e Caicó, são algumas das cidades que registraram bom volume de chuvas. 

Em Apodi, a chuva chegou a causar danos. A chuva de 162 milímetros foi o bastante para abrir uma cratera na via dá acesso a barragem Santa Cruz. Uma casa foi destruída e por pouco não atinge moradores. No sábado, um raio matou mais de 40 animais na zona rural do município. 

Os danos estão sendo avaliados pela Prefeitura Municipal de Apodi para tomar medidas necessárias. 

Da madrugada da sexta para a manhã de sábado, choveu granizo em Jardim de Piranhas, no Seridó. Em Caicó, carros form arrastados pela correnteza.

Com informações Tribuna do Norte

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário