25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍTICA
Da redação
20/02/2017 15:41
Atualizado
13/12/2018 22:40

“Espero que o PT se comporte de forma elegante”, diz Agripino sobre sabatina de Moraes

Alexandre de Moraes será sabatinado nesta terça, 21, às 10h, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Ele foi indicado por Temer para ocupar vaga no STF
Agência Senado
O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), disse esperar que o PT se comporte de ‘forma elegante, e não desaforada’, durante a sabatina do ministro licenciado Alexandre de Moraes, nesta terça-feira (21), às 10h, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 

“Não tenho dúvidas de que será uma sabatina dura. Perguntar, questionar e esclarecer fazem parte desse tipo reunião, mas é preciso que tudo seja conduzido de forma elegante, e não desaforada, como houve no passado, quando o PT chegou a ofender algumas pessoas e alguns sabatinados”, frisou o parlamentar pelo Rio Grande do Norte. 

Moraes foi indicado pelo presidente Michel Temer para ocupar a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), após a morte do ex-ministro Teori Zavascki em um acidente aéreo, dia 19 de janeiro. Sobre o perfil técnico de Moraes, José Agripino destacou que o jurista é considerado um dos melhores constitucionalistas do Brasil o que, segundo o presidente do DEM, dá a ele todas as condições para ocupar o cargo. 

“Do ponto de vista técnico, Alexandre de Moraes é um constitucionalista acima de qualquer suspeita. O livro que ele tem de interpretação da Constituição Federal está na 32ª edição, ou seja, é uma das maiores referências do Brasil. Por isso, tem todas as condições para ser indicado como ministro da suprema corte”, afirmou Agripino.

Com informações da Assessoria
 

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário