28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
20/02/2017 21:24
Atualizado
13/12/2018 18:15

“Irmã, é muita bala”, narra testemunha do ataque ao carro forte na divisa do RN com o Ceará

Carro forte seguida de Mossoro para Fortaleza e foi interceptado e explodido quando deixavam o território do Rio Grande do Norte no início da noite desta segunda-feira, 20
Uma quadrilha fortemente armada interceptou e explodiu o carro forte da Transportadora de Valores Brinks, na divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará. Este é o segundo ataque a carro forte nas imediações de Mossoró este mês.

No momento do ataque, o local, que fica bem perto da escola da localidade de Cacimba Funda, houve uma intensa troca de tiros, entre policiais, seguranças e os bandidos.
Os bandidos, que estavam em maior número e mais bem armados, levaram vantagem. Explodiram o carro forte e não se sabe se conseguiram levar dinheiro ou não.

Um morador da comunidade narrou, em áudio, o que ouviu e viu no local.

“Irmã, é muita bala. Estão assaltando um carro forte, aqui, depois da gente. Uma coisa mais terrível do mundo. E eles usaram um ônibus da Guanabara com barreira. Só que o ônibus da Guanabara agora está vindo com escolta disfarçada. Aí tá trocando tiros, os “policial” do carro forte, os policiais disfarçado e a ruma de bandidos. A coisa mais terrível do mundo”.

Este é o segundo ataque a carro forte na região neste mês de fevereiro de 2017. O outro ocorreu na BR 405, no trecho entre Mossoró e Apodi. Nesta ocasião, a quadrilha fez o mesmo, mas não conseguiu levar dinheiro, pois o veículo não transportava naquele momento.

Veja mais
Quando a Pajero trancou, eu disse: pessoal, é bronca, narra o vigilante Prosegur


Já com relação ao ataque que aconteceu no início da noite desta segunda-feira, 20, o delegado Raphael Vilarinho, da Delegacia de Furtos e Roubos de Fortaleza, declarou ao Diário do Nordeste que o carro forte seguia de Mossoró com destino a Fortaleza.

Ainda conforme Vilarinho, que vai atuar nas investigações, a área onde aconteceu o ataque fica entre as cidades de Icapui e Aracati, já em território cearense. O delegado, no entanto, não confirmou se a quadrilha conseguiu levar dinheiro ou não do carro forte.

Raphael Vilarinho informou também que o Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar as chamas e a Polícia Rodoviária Federal, por um tempo, fechou o tráfego de veículos no trecho do ataque. Foi solicitado apoio da Policia Militar e PRF do RN para o caso.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário