20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
Da redação
21/02/2017 13:59
Atualizado
13/12/2018 13:33

Vendedor tem aparelhos queimados após queda de energia; “um transtorno”, diz

Alisson Queiroz informou que TV, roteadores, o motor do portão e central de da cerca elétrica foram danificados. Segundo ele, a Cosern disse que fará visita técnica na quinta, 23. O problema ocorreu no sábado, 18.
Josemário Alves/MH
O que parecia ser apenas mais um sábado chuvoso em Mossoró, acabou se tornando um verdadeiro transtorno para o vendedor Alisson Queiroz e sua família, que moram no bairro Abolição IV, em Mossoró. Após uma queda de energia de cerca de 10 minutos foi o suficiente para danificar vários aparelhos eletrônicos da casa, como a Televisão, Roteadores de internet, a central da cerca elétrica e o portão eletrônico. Tudo está inutilizado até o momento.

O pior de tudo é que essa, segundo Alisson, não é a primeira que isso acontece. Em 2013, uma televisão da casa queimou logo após uma queda de energia na rede elétrica.

No último sábado (18), a energia faltou por volta de 16h. Retornou rapidamente, conforme Alisson. O vendedor conta que logo em seguida tentou contato com a Central de Atendimento da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) para fazer a reclamação.

“Não consegui fazer a reclamação, tentou umas 20 vezes e não consegui, quando consegui falar ainda disseram a equipe só iria ao local se tivesse faltado energia também em outras casas na mesma rua, o que me deixou chateado”, destacou Alisson.
O vendedor disse que a Cosern informou que iria até sua casa fazer uma vistoria na rede e nos equipamentos, no entanto, esse serviço só será feito na quinta-feira (23), ou seja, até lá, os moradores vão ficar sem poder usar os equipamentos.

“Absurdo. Uma coisa que aconteceu no sábado, eles dizerem que só podem ir na quinta-feira. Um transtorno. E outra coisa, disseram que vinha na quinta, mas se não vierem. Em 2013, aconteceu a mesma coisa, uma televisão queimou com a queda de energia e disseram que vinha fazer vistoria e nada”, destacou o vendedor.

Indignado com a situação, Alisson Queiroz afirma que entrará na Justiça pedindo reparação de danos não só pelos equipamentos queimados, mas também por fazer os moradores esperar tanto tempo, até porque, segundo ele, essa não é a primeira que acontece.
O mesmo caso aconteceu com a jornalista Valéria Lima, em dezembro de 2016 e voltou a acontecer em janeiro deste ano. Em dezembro, a televisão queimou logo após uma queda de energia, que durou cerca de 20 minutos.

A proprietária ligou para a Cosern cerca de quatro vezes para informar sobre a falta de energia e o dano do aparelho. Neste dia, a atendente disse que Valéria não poderia fazer a reclamação, pois não era a contratante. Sendo assim, a moradora tentou fazer a reclamação dois dias depois, desta vez, junto com a proprietária do imóvel.

“Nós tentamos várias vezes, passaram a ligação para cerca de cinco pessoas, e no final disseram que não poderiam fazer a reclamação porque esse tipo de serviço não era prioridade no momento, estavam atendendo apenas urgência”, relatou Valéria.
Insatisfeita com o atendimento, a jornalista preferiu pagar pelo reparo do que passar pela mesma burocracia novamente e ainda ficar sem o aparelho. “Preferi pagar do que ficar esperando a boa vontade deles atenderem”, frisou.

O que Valéria não esperava é que semanas depois o problema ocorreria novamente. A mesma TV que foi queimada por conta da queda de energia e já consertada pela proprietária, queimou novamente. “Dessa vez não pode passar, e se eu pagar e queimar novamente? Já estou em contato com a proprietária do imóvel para fazer a reclamação junto à Cosern”, relatou, Valéria, informando ainda que no mesmo dia em que a TV queimou pela primeira vez, duas lâmpadas foram queimadas e já trocadas por ela.  

Cosern 

Em contato com o MOSSORÓ HOJE, a Cosern informou que assim que informado o problema de danos em aparelhos, em um dia a empresa irá fazer a vistoria em caso de geladeira ou equipamentos de acondicionamento de medicamentos, e em até 10 dias para os demais equipamentos.

Após a vistoria para verificação dos equipamentos e instalações na unidade consumidora, o cliente pode ser solicitado a apresentar documentações complementares, tais como: laudos e orçamentos. 

A apresentação desses documentos deve ocorrer em tem até 90 dias, a contar da data da visita, em uma das Agências de Atendimentos a Clientes, presentes em todos os municípios do RN.

Nos casos de deferimento, a empresa efetuará o ressarcimento por meio de pagamento, conserto ou substituição do equipamento danificado, conforme o caso.

Os clientes podem entrar em contato através da Central de Atendimento Cosern 116 ou Ouvidoria Cosern 0800 084 0404. A reclamação também pode ser feita no site da Companhia na internet. 

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