19 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:06
MOSSORÓ
Da redação
22/02/2017 16:23
Atualizado
13/12/2018 05:03

Agência de emprego insere jovens no mercado de trabalho em Mossoró

“Estamos muito satisfeitos”, diz Lanuane Vieira, do RH de uma rede de farmácias, sobre parceria com o Centro Brasileiro de Cursos.
Assessoria
Em tempos difíceis da economia, com desemprego em alta, cresce, especialmente entre jovens, a busca por meios que facilitem o acesso ao mercado de trabalho em Mossoró, como as agências de emprego. Prova disso é a alta procura na Agência de Emprego Cebrac, que realiza, em parceria com uma grande rede de farmácias, seleção para preenchimento de vagas em duas novas lojas em Mossoró.

Setenta pessoas concorrem a 16 vagas disponíveis na seleção, cuja primeira etapa ocorreu nesta terça-feira, na sede do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), unidade Mossoró, e as demais fases continuam quarta-feira (22) e quinta-feira (23).

De acordo com a responsável pelo setor de Recursos Humanos da rede de farmácias, Lanuane Vieira, a parceria com a agência de emprego Cebrac, além de encaminhar mão de obra qualificada, supre dificuldade comum à empresa nos processos de seleção: baixo número de currículos.

“Tínhamos dificuldades em receber currículos. A parceria com a agência de emprego do Cebrac veio a sanar essa lacuna e nos trazendo pessoas qualificadas. O perfil da agência se encaixa com o da empresa, trabalhando com pessoas jovens, e estamos muito satisfeitos com o resultado”, destaca.

Oportunidade para o aluno

A agência de empregos do Cebrac existe há pouco mais de um ano, e, além de empresas e do público externo, também é meio de acesso, ao mercado de trabalho, para jovens matriculados no Cebrac.

Somente na seleção para trabalhar nas duas novas farmácias, a agência de empregos encaminhou um total de 15 alunos do curso de Atendente de Farmácia do Cebrac.

“É muito gratificante ver que, mesmo em tempos difíceis, estamos conseguindo resultados positivos dentro da proposta de fomentar a economia, encaminhando ao mercado de trabalho não só o público externo, mas nossos alunos, que se empenham na busca pela qualificação”, reforça Renata Brito, gestora do Cebrac.

Cebrac Mossoró

A unidade local do Cebrac está em Mossoró há dois anos e capacita jovens a partir de 12 anos. Além de Atendente de Farmácia, a franquia de capacitação profissional oferece os cursos de Assistente administrativo e Inglês. Funciona na Rua Dr. Francisco Ramalho, Centro, ao lado da capela de São Vicente, telefone 3316-8331.

Com informações da Assessoria
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário