20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
NACIONAL
Da redação
23/02/2017 05:45
Atualizado
13/12/2018 03:36

PF cumpre mandados na operação Blackout, nova fase da Lava-Jato

Alvos são Jorge e Bruno Luz, acusados de serem operadores financeiros do esquema de pagamento de propina a diretores da Petrobras na época dos desvios na estatal.
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (23), a Operação Blackout - a 38ª fase da Operação Lava Jato. Foram cumpridos, no Rio de Janeiro, 15 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva por crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, entre outros.

Foram expedidos dois mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão, e alvos são Jorge e Bruno Luz, acusados de serem operadores financeiros do esquema de pagamento de propina a diretores da Petrobras na época dos desvios na estatal.

O nome da operação - Blackout -  é uma referência ao sobrenome de dois dos operadores financeiros do esquema criminoso que envolve a Petrobras. O objetivo é mostrar a interrupção da atuação dos investigados como representantes do esquema.

Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Uma entrevista coletiva sobre a operação está marcada para as 10h na capital paranaense.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário