19 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:32
MOSSORÓ
Da redação
23/02/2017 12:45
Atualizado
13/12/2018 03:08

Campanha distribui mais de 100 mil preservativos em Mossoró

Distribuição está sendo feita pela Secretaria de Saúde nas UBSs, empresas, universidades e durante ações em vias públicas
Secom/PMM
A Prefeitura Municipal de Mossoró já distribuiu mais de 100 mil preservativos para o período de carnaval, dentro da Campanha Municipal de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs/AIDS). A distribuição está sendo feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), empresas, universidades e ações em vias públicas.

Nesta quinta-feira (23), a campanha foi desenvolvida na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax) com a realização de testes rápidos, distribuição de material educativo chamando a atenção da sociedade para a prevenção e de preservativos.

A coordenadora da Campanha Municipal de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs/AIDS), Conceição Melo, informou que foram distribuídos mais de 1.500 preservativos e realizados 155 testes rápidos de Hepatites B e C, HIV e Sífilis. A ação contou com participação de enfermeiras e assistentes sociais e a parceria da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude.

Nesta sexta-feira (24), a campanha contará com ações diversificadas em quase todas as UBSs e nas entradas e saídas da cidade. “A campanha tem o objetivo de fazer um alerta e chamar a atenção de todos para a importância da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis”, destaca Conceição Melo.

Confira as Unidades Básicas de Saúde com programação de blitzen:

- UBS Moisés da Costa
- UBS Heleno Gurgel
- UBS Chico Costa
- UBS Antônio Camilo
- UBS Sinharinha Borges
- UBS Joaquim Saldanha
- UBS Francisco Nazareno
- UBS José Fernandes
- UBS Mário Lúcio
- UBS Francisco Ferreira
- UBS Francisco Marques
- UBS Cid Salem
- UBS Epitácio da Costa
- UBS Lahyre Rosado
- UBS Marcos Raimundo
- UBS Raimundo Renê
- UBS Marina Ferreira
- UBS Ildone Cavalcante

Com informações da Prefeitura de Mossoró
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário