19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍTICA
Da redação
23/02/2017 15:52
Atualizado
13/12/2018 11:47

Rosalba justifica nomeação de parentes: “muitos eu nem conhecia”

Prefeita afirmou, em conversa com a imprensa, que nomeações estão seguindo critérios técnicos. “São pessoas preparadas, capacitadas”, disse.
Secom/PMM
Pela primeira vez, a prefeita Rosalba Ciarlini falou sobre o excesso de parentes nomeados para cargos em comissão na estrutura do Poder Executivo local. De acordo com a gestora, o fato dos indicados possuírem o mesmo sobrenome que o seu ou de familiares não significa dizer que esteja havendo nepotismo na administração municipal.

"Na verdade, é bom que vocês verifiquem, porque muitas vezes a crítica está sendo feita sem que seja observado que por ter um sobrenome ligado a alguma das famílias, minha mãe era Escóssia, meu pai Ciarlini, meu esposo Rosado, não significa dizer que esteja havendo nepotismo, descumprindo a lei", afirmou em conversa com o jornalismo da TCM. ASSISTA:
 


Ainda segundo Rosalba, as nomeações seguem critérios técnicos. "Muitas vezes a pessoa é um parente que eu não tinha nenhuma ligação, mas são pessoas preparadas, capacitadas, que estão vindo para funções para dar sua contribuição, não estão vindo só por serem parentes, muito pelo contrário, muitos eu nem conhecia, nem tinha ligação", complementou.

Nomeações

Confira relação de parentes nomeados por Rosalba até o momento:

Kadu Ciarlini (filho – secretário-chefe de Gabinete)

Lorena Ciarlini (filha – secretária do Desenvolvimento Social)

Lahyre Rosado Neto (primo – secretário do Desenvolvimento Econômico)

Eliene Medeiros de Freitas Ciarlini (tia-afim da prefeita, viúva de Ernani Ciarlini, tio paterno – Secretaria do Desenvolvimento Social)

Ana de Freitas Ciarlini (cunhada da prefeita, esposa de Clóvis Ciarlini Filho, irmão – Secretaria da Saúde)

Joel Jader Araújo da Escóssia Júnior (primo da prefeita, filho de Joel Jader da Escóssia - Secretaria Municipal de Saúde).

O Ministério Público já informou que está analisando os casos.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário