18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍTICA
Da redação
24/02/2017 05:01
Atualizado
13/12/2018 01:44

Réu que matou um que o encarou e tentou matar outros dois em 2007 será julgado hoje, em Mossoró

Motivo do crime: vítima teria encarado o réu. Juglamento deve começar de 8 horas com atuação do promotor Armando Lúcio e os defensores públicos Serjano Torquato e Simone Maia
O Tribunal do Júri Popular se reúne nesta sexta-feira, 24, para julgar Gedson Vale Pereira da Silva, de 28 anos, denunciado pelo Ministério Público Estadual pelo homicídio de Alisson Barbosa Santana, crime este ocorrido no dia 24 de novembro de 2007, por volta das 16 horas na Rua Francisco Xavier no bairro Santo Antônio, zona norte de Mossoró RN.
 
Além deste homicídio, cometido porque a vítima o encarou, Gedson Vale na mesma ocasião tentou matar outras duas pessoas: Franscileudo Costa, que ficou gravemente ferido, e Fabrício Fernandes Ferreira, que não morreu porque a arma parou de funcionar.
 
O julgamento está previsto para começar às 8h, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, no bairro Costa e Silva. O réu aguarda este julgamento em liberdade e provavelmente não vai comparecer ao julgamento.
 
Consta no processo que o réu estava bebendo na casa de umas amigas, na companhia de Alisson Barbosa Santana, e, após iniciada uma breve discussão verbal, o baleou. A confusão começou porque a vítima estava encarando o réu.
 
Na sequência do evento, Gedson Vale Pereira da Silva tentou matar Franscileudo da Costa Silveira, deixando-o gravemente ferido a tidos. Como percebeu que Alisson Barbosa ainda respirava, se aproximou e efetuou um tiro de misericórdia. O matou.
 
Na mesma sequência, Gedson Vale, conforme narra o Ministério Público Estadual, tentou matar Fabrício Fernandes Ferreira. Só não conseguiu porque a arma que estava usando parou de funcionar. Este ataque de fúria teve várias testemunhas.
 
A denúncia no processo foi feita pelo promotor Armando Lúcio Ribeiro, o mesmo que vai ao plenário nesta sexta-feira, 24, fazer a exposição aos jurados do caso, pedindo a condenação do réu por duas tentativas de homicídio e por homicídio, que a pena pode passar de 30 anos.
 
A defesa do réu será feita pelos defensores públicos Serjano Torquato e Simone Maia. O julgamento deve ser concluído por volta de meia dia, com o juiz presidente dos trabalhos, Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros anunciando a sentença do réu.
 
Réu
Por incrível que pareça, o réu Gedson Vale está em liberdade. Ele após cometer os crimes em Mossoró, fugiu para Minas Gerais, onde novamente voltou a cometer crimes. Após da periculosidade que representa a sociedade, Gedson Vale foi posto em liberdade.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário