26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍCIA
Da redação
24/02/2017 07:45
Atualizado
13/12/2018 02:06

STF concede habeas corpus e goleiro Bruno deixa prisão ainda hoje

Ele está preso em Apac de Minas Gerais pelo assassinato de Eliza Samudio, em 2010. Bruno deve deixar a prisão ainda nesta sexta-feira, 24
Carlos Roberto / O Tempo
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar o goleiro Bruno, que defendeu Flamengo e foi condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, com quem teve um filho. 

Bruno havia sid condenado a uma pena de 22 anos e três meses, mas não houve confirmação ainda da condenação na segunda instância. Por isso, Marco Aurélio determinou que ele tenha o direito de recorrer em liberdade.

"A esta altura, sem culpa formada, o paciente está preso há 6 anos e 7 meses. Nada, absolutamente nada, justifica tal fato. A complexidade do processo pode conduzir ao atraso na apreciação da apelação, mas jamais à projeção, no tempo, de custódia que se tem com a natureza de provisória", decidiu Marco Aurélio, segundo o jornal Globo. 

Ao ser condenado na primeira instância, Bruno permaneceu preso em razão da gravidade dos delitos, do temor causado na sociedade e da necessidade de resguardar a paz social.

A defesa vinha recorrendo, alegando que a manutenção da prisão sem julgamento na segunda instância era uma antecipação da pena. Marco Aurélio concordou.

Com informações O Globo

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário