28 MAR 2024 | ATUALIZADO 15:06
POLÍCIA
Da redação
25/02/2017 09:50
Atualizado
13/12/2018 09:06

Assaltante e homicida perigoso é preso na Favela do Velho em Mossoró

Vanzin é acusado de tentar matar lutador de jiu-jtisu; roubar a arma de um PM em Mossoró entre outros crimes. Ele estava foragido de Alcaçuz desde o início do ano
O Comando do 12º Batalhão de Polícia Militar comunica a prisão do assaltante e homicida foragido da Justiça Gilvan Rocha da Costa, conhecido por Vanzin. Entre outros crimes, Vanzin tentou matar o lutador de Jiu Jitson Eloito Amitaf Aicul Rodrigues dos Santos, em 2014.

O criminoso estava refugiado na Favela do Velho ou Malvinas, na região Leste de Mossoró, desde que conseguiu escapar de Alcaçuz durante a carnificina ocorrida no dia 14 de janeiro de 2014. Vanzin estava com a pistola que havia sido tomada de assalto do Sargento PM Alci.

Na ocasião do assalto ao PM Alci, também foram roubados mais de R$ 10 mil. Com o suspeito, haviam drogas, balança de precisão e um colete aprova de bala roubado da polícia. O material recuperado foi entregue na Delegacia de Plantão, junto com o fugitivo recapturado.

Além do assalto ao PM Alci, Vanzin aguarda julgamento no Tribunal do Júri Popular por ter tentado matar a facadas o lutador de jiu jitsu Eloito Amitaf Aicul Rodrigues dos Santos, de 25 anos, na Cadeia Pública de Mossoró.

Eloito Amifaf sofreu a tentativa de homicidio no dia 8 de agosto de 2014. Ele havia sido preso como co-autor da tentativa de homicídio contra o cidadão conhecido por Júnior Pirado, ocorrido no dia 22 de abril de 2014, em Mossoró.


Por ser considerado muito perigoso, Vanzin, após tentar matar o lutador de Jiu Jitson, foi levado para a Penitenciária de Alcaçuz, em Nizia Floresta, de onde fugiu no início deste ano quando do massacre dos presos da facção Sindicato do RN.

Em Mossoró, Vanzin, segundo os policiais militares, estava se articulando com outros moradores da Favela do Velho/Malvinas em atitudes suspeitas, o que levou a PM a casa onde estavam.

Junto com Vanzin, os policiais conduziram para a Delegacia outras 5 pessoas, que estão sendo investigadas para saber o envolvimento deles com o criminoso.

Em seu retorno a prisão, Vanzin deve ser colocado na próxima pauta do Tribunal do Júri Popular para responder pelo homicídio em sua forma tentada praticado na Cadeia Pública de Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário