18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
NACIONAL
Da redação
27/02/2017 05:11
Atualizado
13/12/2018 11:35

Acidente com carro alegórico da Paraíso do Tuiuti deixa 8 feridos no RJ

Carro colidiu contra grade que separa arquibancada da pista; bombeiros participaram de atendimento e resgate aos feridos
Reprodução/Twitter
Um acidente com um carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti deixou ao menos oito pessoas feridas na noite deste domingo (21), primeiro dia de desfile do Grupo Especial na Marques de Sapucaí, no Rio de Janeiro. 

O carro teria colidido com a grade que separa a arquibancada e a pista e os integrantes foram presos na grade. 

Os feridos foram socorridos pelos bombeiros para o hospital Souza Aguiar. 

Segundo o diretor de carnaval da Liga das Escolas de Samba (Liesa), Elmo José dos Santos, o carro se desgovernou por conta da chuva e pressionou as pessoas que estavam dentro da pista acompanhando o desfile da escola. "Com a chuva o carro pendeu para o lado esquerdo e se desgovernou um pouco", disse. 

Dos oito feridos no início do desfile da Tuiuti, dois foram levadas para o Hospital Souza Aguiar e uma delas está em estado mais grave com uma fratura exposta. 

As outras vítimas estão sendo atendidas no posto médico da Marques de Sapucaí. 

A Polícia Civil está no local e fará uma perícia no carro.

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira, disse que o acidente com o carro alegórico do Paraíso do Tuiuti é inédito na Sapucaí. "Pelo que que saiba é a primeira vez que acontece um acidente dessa gravidade", disse, ao fim da apresentação da escola. 

Testemunhas contaram que o carro, que era o último da escola e tinha uma parte acoplada, o que dificulta o manejo, entrou na avenida de forma apressada. Isso porque a escola estava atrasada - este ano, a apresentação foi encurtada de 82 para 75 minutos.

Com informações O Tempo

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário