29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
VARIEDADES
Da redação
03/03/2017 11:32
Atualizado
14/12/2018 08:50

Fiquei emocionado, diz pescador ao capturar mais de 160 kg de Tambaqui em Upanema

Foi uma quinta-feira (02) nada típica para os pescadores Julião e Roberto. Seu Julião contou que essa foi a primeira vez que ele capturou peixes tão grandes, o maior deles foi um Tambaqui de 35 kg
Cedida/Luiz Mirraily - Portal CG RN
O pescador Julião dos Santos Fernandes, 37 anos, teve uma grande surpresa ao sair para pescar, como de costume, na manhã desta quinta-feira (02) e também nesta sexta-feira (03). Junto com o Seu Roberto, Seu Julião pescou sete 'peixões' na Barragem de Umari, em Upanema. 

Juntando todos os tambaquis pescados por Seu Julião e Seu Roberto de ontem para hoje dá um total de 167 kg de peixe.

Morador da Comunidade do Morcego, zona rural de Campo Grande, Seu Julião disse que ficou surpreso e emocionado ao pescar peixes tão grandes.
 
“Fiquei muito supreso. Esses anos todos que sou pescador e numa tinha pegado um peixe desse. Fiquei emocionado”, relatou ele ao Portal CG RN.

O pescador conta que o máximo que havia pescado por dia foi 8 kg. Mas, nesta quinta-feira, ele estava com sorte.

Foram dois peixes de 35 kg e 22kg nesta quinta-feira (02) e hoje pescou mais cinco Tambaquis grandes. No total, hoje eles pescaram 110 kg. 

“Desse peso foi a primeira vez nesse tempo todo sendo pescador”, diz ele sobre pescar um Tambaqui de 35 kg de uma vez só. 

O tambaqui, também conhecido como Pacu Vermelho, é um peixe de água doce. Antigamente, era comum encontrar esse tipo de peixe com até 45 kg, mas a realidade mudou bastante. Hoje peixes tão grandes são mais raros de encontrar. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário