20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍTICA
Da redação
07/03/2017 12:21
Atualizado
13/12/2018 15:43

Izabel afirma é que preciso dar um tempo à Rosalba: “pelo menos 100 dias”

Presidente da Câmara justificou que esse é o período necessário para que a prefeita possa “iniciar um trabalho a favor da retomada do crescimento de Mossoró”
Cezar Alves/MH
A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro, afirmou ao MOSSORÓ HOJE que é preciso dar um "tempo" à prefeita Rosalba, para que a gestora possa iniciar um trabalho de "retomada do crescimento da cidade".

"Não se pode iniciar satanizando, vamos dar um tempo à prefeita Rosalba, pelo menos nos seus 100 primeiros dias, para que ela possa iniciar um trabalho a favor da retomada do crescimento de Mossoró, principalmente dos serviços de saúde", disse.

Izabel também avaliou a primeira sessão legislativa de 2017, realizada na manhã desta terça-feira, 7. A gestora elogiou a postura dos parlamentares, tanto da bancada de oposição quanto da situação.

"Graças a Deus a primeira sessão transcorreu com muita calma, com cada bancada exercendo o seu papel democrático, se Deus quiser continuaremos nessa diapasão. Vamos procurar conciliar com todos os vereadores, tirar aquela imagem da legislatura anterior, das pessoas perguntando: ‘A briga hoje vai ser como?’. Nesse meu biênio à frente da Câmara procurarei de todas as formas conduzir os trabalhos na maior harmonia possível", frisou.
 


Transparência

A intenção da vereadora Izabel era realizar, já na sessão desta terça mais uma prestação de contas na Casa Legislativa, mas devido ao prolongamento da sessão não foi possível fazer a apresentação, adiada para quinta-feira, 9.

"Queremos que os vereadores questionem, interajam na prestação de contas, que acontecerá na quinta, com a equipe técnica. Já forneci os extratos das contas da Câmara, para que todos os vereadores possam ter conhecimento de todos os nossos atos, assim como a população. É a primeira vez em décadas que um presidente cumpre o regimento e presta contas à população de Mossoró", reforçou Izabel.

Sede

Sobre a mudança da sede do Poder Legislativo local, a presidente informou que está analisando o custo X benefício de dois prédios que já foram visitados. "Vamos sair responsavelmente, e o nosso objetivo principal é a construção da sede própria, depois de 100 anos de legislativo a gente precisa ter o nosso prédio", afirmou.

Por fim, Izabel anunciou que ainda esta semana se reunirá com a prefeita Rosalba Ciarlini, oportunidade em que apresentará à gestora algumas sugestões de terrenos que poderão ser doados à Câmara para construção da sede própria. "Posso não terminar a sede no meu mandato como presidente, mas estou dando o primeiro passo.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário