20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
Da redação
08/03/2017 05:00
Atualizado
13/12/2018 11:30

Quadrilha fortemente armada usando mesma tática do assalto em Caraúbas, explode banco de Icapuí

Moradores de Icapuí, narraram via Whatsapp, como a quadrilha atacou a cidade; Polícia do Rio Grande do Norte está fazendo buscas agindo em conjunto com a Policia do Ceará para localizar os assaltantes
Uma quadrilha fortemente armada e se deslocando em veículos potentes, invadiu a cidade praiana de Icapuí (CE), durante a madrugada desta quarta-feira, 8, atacaram as sedes das Polícias Civil e Militar e assaltaram o Banco do Brasil usando explosivos.

Na fuga, na direção do Rio Grande do Norte, a quadrilha espalhou grampos na pista, para dificultar que a polícia cearense saísse em perseguição. O ataque aconteceu exatamente do mesmo jeito do que aconteceu a cidade de Caraúbas, durante a madrugada desta terça, 7.

Assim como aconteceu em Caraúbas, o ataque em Icapuí, para as forças policiais do estado do Ceará, foi desmoralizante. Não é só um assalto, é uma demonstração de força espalhando medo na cidade. “Teve tanto tiro agora, está tendo até agora. Estão roubando o banco”, narra.

“Oi, gente. Estou apavorada. Eu moro aqui na rua dos Teixeiras. São muitos tiros. Deve ser alguma invasão, algum arrombamento. Mas não estou ouvindo nenhuma sirene de carro, nem nada. Agora eles estão aqui por trás da delegacia”, narra uma cidadã.

Na manhã desta quarta-feira, ainda havia muitos curiosos observando a sede do Pelotão da Polícia Militar e da Delegacia de Polícia Civil. As duas ficaram destruídas na frente com tanto tiros. Os veículos da Polícia também foram metralhados.

Outra disse: “Eles estão agora como se estivesse perto da delegacia. Estão fechando o cerco, minha irmã. Não deixam ninguém sair”. Quanto aos policiais, os próprios moradores declararam: “Eles não vão sair, que não tem reforço, não tem ninguém”.

“Gente, vamos orar numa corrente só”, emenda outra moradora, acrescentando que “são pessoas que estão dominando tudo”... ... “Acho que os bandidos estão com as bolsas grandes nas costas, usando capuz, e armamento muito pesado”, descreve.

Haviam algumas pessoas na rua e os assaltantes fizeram eles de fizeram eles de reféns. Após o ataque, foram liberados.

Com a cidade dominada, os assaltantes usaram explosivos para abrir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Em seguida fugiram na direção do Rio Grande do Norte. A ação durou mais ou menos 25 minutos. Um carros usados no assalto foi encontrado já em território do RN.

Assalto no RN
No Rio Grande do Norte também teve assalto, nos mesmos moldes.Foi na cidade Monte das Gameleiras, na região Agreste. Cerca de 12 homens bem armados, invadiram a cidade atirando, arrombaram os caixas do Banco do Brasil e fugiram. Só no RN, esta é a ocorrência de número 21 este ano.

Veja fotos:



Delegacia após explosão 



Criminosos atiram em viatura



Movimentação da população em frente ao banco após o assalto



Material encontrado pela polícia do RN, acredita-se que seja dos criminosos que assaltaram o banco de Icapuí

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário