19 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:32
POLÍTICA
Da redação
08/03/2017 11:58
Atualizado
13/12/2018 19:59

Após pressão de padre Flávio, Beto Rosado se manifesta contrário à Reforma da Previdência

Parlamentar afirmou que “não pode aceitar” o projeto da forma como enviado à Câmara: “Sou vigilante em defesa dos direitos dos trabalhadores”, disse.
Agência Câmara
No último dia 2, durante a leitura da mensagem anual da prefeita Rosalba Ciarlini na Câmara, chamou atenção fala do padre Flávio Augusto, vigário-geral da Diocese de Santa Luzia. Referindo-se diretamente ao senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) e ao deputado federal Beto Rosado (PP), o padre mandou um recado: “vamos estar de olho no voto de vocês, para que correspondam às expectativas da população”, disse, referindo-se ao projeto de Reforma da Previdência, em tramitação na Câmara Federal.

Nesta terça-feira, 7, o deputado Beto, por meio de seu site, informou que, da forma como o projeto foi enviado para a Câmara, votará contrário à Reforma, atendendo assim o pedido do vigário-geral. “Sou vigilante em defesa dos direitos dos trabalhadores e não vou deixar que o Governo mexa. Da forma que o projeto foi enviado à Câmara, não podemos aceitar”, declarou o parlamentar.

O deputado ponderou ainda que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 286/2016 precisa ser debatida exaustivamente com a população. Para Beto, nenhum direito dos trabalhadores pode ser afetado.

A PEC estabelece idade mínima de 65 anos para aposentadoria e eleva o tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário