28 MAR 2024 | ATUALIZADO 09:07
MOSSORÓ
Da redação
09/03/2017 07:24
Atualizado
14/12/2018 02:22

Bombeiros interdita Ginásio Pedro Ciarlini atendendo recomendação do Ministério Público Estadual

Interdição se dá com base em recomendação do Ministério Público, que aponta problemas como: falta de extintores de incêndio, portas de anti-pânico e iluminação de emergência, entre outros
Cézar Alves/MH
O Corpo de Bombeiros de Mossoró interditou na manhã desta quinta-feira (09), o ginásio Pedro Ciarlino, localizado no Centro de Mossoró, por falta de segurança e prevenção contra incêndio. 

A intedição se dá com base numa recomendação do Ministério Público Estadual. 

No documento, o promotor de justiça Sávio Bastos afirma que o ginásio não possue projeto de combate contra incêndio, bem como ausência de itens como extintores de incêndio, iluminação de emergência, sistema de hidrantes entre outros equipamentos de seguranlça. 

Todos os problemas observados são ítens que não existem desde a inauguração, no mês de abril de 2004 pela então prefeita Rosalba Ciarlini, hoje no cargo novamente. Na época da inauguração, em rede nacional, foi denunciado que chovia mais dentro do que fora do Ginásio que havia custado R$ 6 milhões aos cofres públicos.



Observando a recomendação do Ministério Público Estadual, o Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini, foi construído sem a estrutura adequada e recomendada para combate de incêndio e pânico, ou seja sem portões de emergência adequados, sem iluminação de emergência, sistema de hidrantes, barras anti-pânbico nos portões de saída, sinalizaçãod e emergência, entre outros ítens considerados igualmente importantes para estruturais do porto do Ginásio de Esportes.

Além destes problemas, a estrutura feita errada gerou uma série e problemas aos longo dos anos para executar projetos de esportes no Ginásio que custou mais de R$ 6 milhões aos cofres públicos.

Na versão do Poder Executivo, aqui escrita pelo Diretor de Esportes e Lazer, o motivo da interdião foi:
"Um termo de compromisso assumido em 2015 pela gestão anterior não foi cumprido e as readequações não foram feitas. Agora, o MP nos recomendou no sentido de executar essas adequações. Estamos tomando as medidas jurídicas necessárias para reverter a interdição, mostrando que já existe o projeto de infraestrutura para realizar os ajustes necessários do Ginásio".

A verdade é que em 2015 foram feitas as obras de adequações, em função do Ginásio ter sido construído irregularmente, na ala oeste, ficando a ala leste com um prazo de um ano para também ser feita. Foi substituído o piso da quadra, foi colocado as barras de proteção nas arquibancadas e revisto os acessos.

Na época, o gestor Francisco José Junior expilcou que a Prefeitura teve uma perca muito grande de receitas e não havia condições de fazer o trabalho todo de adequações na estrutura do Ginásio Pedro Ciarlini.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário