19 MAR 2024 | ATUALIZADO 22:55
ESTADO
Da redação
09/03/2017 13:42
Atualizado
14/12/2018 01:53

Servidores da Educação aprovam indicativo de greve no RN

Assembleia será promovida na próxima quarta, 16, para discutir adesão à Greve Geral Nacional da Educação
Lenilton Lima
Os trabalhadores em educação aprovaram em assembleia unificada (Estado e municípios), realizada nesta quarta-feira dia (08,) no clube ASSEN em Natal, o indicativo de greve geral da educação do Rio Grande do Norte.
 
Na próxima quarta-feira (15) haverá novamente uma assembleia em Natal para deliberar adesão à Greve Geral Nacional da categoria, proposta pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).  
 
A greve nacional é uma manifestação dos trabalhadores e trabalhadoras contra a proposta de reforma da previdência encaminhada pelo presidente Michel Temer. A categoria também luta pela implantação do piso salarial da educação em todos os municípios do Brasil.
 
Em Mossoró, a assembleia de mobilização para a greve geral será realizada na próxima quinta-feira (16), às 8h, no prédio da Estação das Artes Eliseu Ventania, centro da cidade.
 
Na pauta, a mobilização para a greve e as reformas da previdência nacional e estadual.  Esta última também apresentada através de uma Proposta de Emenda Constitucional PEC, pelo Governo Robinson, onde aumenta o percentual de contribuição da previdência de 11% para 14% e taxa aposentados.
 
O coordenador Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no RN (Sinte-RN), professor Rômulo Arnaud, faz um alerta à categoria e convoca os trabalhadores para o engajamento no movimento paredista; “Os trabalhadores e as trabalhadoras vivem num momento de profunda ameaça aos seus direitos conquistados após anos de lutas, não vamos aceitar o desmanche e a fragmentação do serviço público como querem implementar os governos Temer e Robinson”. 

Com informações do Sinte/RN
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário