19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
CONCURSOS
Da redação
10/03/2017 04:58
Atualizado
13/12/2018 07:19

Ceará autoriza elaboração de edital com mil vagas para agentes penitencários

Edital terá pelo menos mil vagas e pode chegar a 1,5 mil oportunidades. Governador do Ceará, Camilo Santana, respondeu a perguntas de internautas em rede social.
O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta quinta-feira (09), que autorizou a elaboração de edital de concurso público com "pelo menos" mil vagas para agentes penitenciários. 

Já autorizei a Secretaria da Justiça criar o edital. A previsão inicial é de mil vagas, mas a secretária Socorro França quer 1.500 vagas, estou aguardando que a secretaria apresente o edital para um concurso ainda esse ano, mas vão ser pelo menos mil vagas", disse o governador.

Camilo foi questionado sobre o concurso em uma conversa com internautas pelo Facebook. Após a resposta do governador, os internautas solicitaram 1,5 mil vagas no concurso. "Faz 1.500 vagas, macho, como pede a secretária Socorro França", suplicou um internauta. 

A realização do concurso público para o sistema penitenciário do Ceará já tinha sido anunciado pelo governador em uma live do Facebook. Na época, ele disse que o certame seria realizado em breve. 

Enquanto isso no RN...

Nessa semana, a Justiça homologou acordo entre o Ministério Público e Governo do Estados sobre a realização de concurso público para agentes penitenciários. 

No acordo, ficou celebrado que o governo vai enviar a Assembleia Legislativa, no prazo de cinco dias da homologação, o projeto de lei criando 530 cargos de agentes penitenciários. 

A expectativa é que o certame seja realizado brevemente, até por conta da crise vivida pelo sistema penitenicário do Estado, bem como no país. 

Veja mais: 
Estado deve enviar à AL projeto que cria 530 cargos de agentes penitenciários

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário