24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
10/03/2017 11:38
Atualizado
13/12/2018 00:04

Três BICs são alvos de bandidos em menos de 48h; Polícia investiga os ataques

Município está recolhendo os contêineres que abrigavam as Bases, desativadas pela prefeita Rosalba Ciarlini
Fim da Linha
Mais uma Base Integrada Cidadã foi alvo de bandidas em Mossoró, dessa vez no bairro Ilha de Santa Luzia. É a terceira BIC atacada por vândalos em menos de 48 horas.

As outras duas unidades atingidas foram a do Nova Vida, que foi incendiada e ficou completamente destruída, na madrugada da quinta, 9, e do Abolição IV, alvejada com disparos de arma de fogo em sua fachada.

Na Ilha de Santa Luzia, os bandidos atearam fogo no contêiner, que só não foi completamente destruído pelas chamas devido à rápida ação do Corpo de Bombeiros.

Somente após a ação dos vândalos é que a Prefeitura de Mossoró decidiu tomar uma providência: recolher os contêineres que abrigavam as BICs. As Bases foram completamente desativas pela prefeita Rosalba Ciarlini.

Com a desativação do projeto, cerca de 40% do efeito da Polícia Militar nas ruas de Mossoró foi reduzido, uma vez que a Prefeitura pagada diárias operacionais para PMs trabalharem em dias de folga.

Polícia investiga ataques

Um trabalho em conjunto entre a Guarda Civil Municipal e as polícias Civil e Militar  está investigando os três ataque às Bases Integradas Cidadãs (BICs), ocorridos em Mossoró nos últimos dias.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, coronel Ricardo Godinho, a partir desses incidentes foram determinadas as transferências ou recolhimento dos contêineres, cujo trabalho está desativado.

 “A investigação em conjunto com as polícias é também para descobrir o motivo pelo qual isso está sendo feito”, disse Godinho.

Segundo ele, foram solicitados aos comandantes das polícias abordagens e saturação de áreas próximas às BICs e que ontem já foram presas duas pessoas suspeitas, armadas, no conjunto Abolição. Perícias nos locais também deverão ser realizadas. “Vamos realizar a perícia para ver se os crimes têm ligação com facções”, continuou.

O coronel Godinho explica que a opção pela não utilização dos contêineres é para dar mobilidade a guarda, com a obtenção de novos veículos, além de melhorar a rede de comunicação e implantar o sistema de vídeo monitoramento.

A Prefeitura informou que, quanto aos ataques, já foram feitos os Boletins de Ocorrência, o processo investigativo já foi aberto e todas as medidas legais estão sendo tomadas.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário