26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
MOSSORÓ
Da redação
10/03/2017 13:19
Atualizado
13/12/2018 16:23

Doação de mudas em Mossoró alerta para consciência ambiental

A iniciativa encerrou mais uma edição do Projeto Eco Consciência, desenvolvido pelo Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) Mossoró
Assessoria
Mais de 50 mudas de variadas espécies de hortaliças foram distribuídas, na manhã desta sexta-feira, 10, num dos principais cruzamentos do Centro de Mossoró.

A iniciativa encerrou mais uma edição do Projeto Eco Consciência, desenvolvido pelo Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) Mossoró, que conscientiza alunos e população em geral sobre práticas sustentáveis e preservação ambiental. Pedestres e motoristas aprovaram a ação.

A vendedora Lindamar Dias ficou surpresa com a abordagem, e levou duas mudas, de alface e orégano, para completar a horta que mantém em casa. Segundo ela, além estimular o cultivo de hortaliças, o projeto é importante para despertar para os cuidados com o meio ambiente.

“É um trabalho muito importante, que toda escola deveria fazer, para que as pessoas cultivem plantas e hortaliças em casa, e também para mostrar a importância de preservar o meio ambiente”, opinou.

Sustentabilidade

A ação mobilizou mais de 20 alunos do Cebrac Mossoró. Além de distribuir material informativo e apresentar cartazes que alertam para os cuidados com o meio ambiente, eles também plantaram as mudas e confeccionaram os recipientes, à base de garrafas pet.

“O projeto me fez despertar para coisas que não me preocupava, como a necessidade de ter plantas em casa. Mossoró possui poucas árvores, e precisamos cultivar mais e ter ações sustentáveis”, frisou Emilly Moura, aluna do curso de Assistente administrativa.

Avaliação

Para a gestora do Cebrac Mossoró, Renata Brito, a ação cumpriu o papel social e educacional ao qual se propõe. Isto é, desde a mobilização dos alunos em torno da ação até a conclusão do projeto, beneficiando a população.

“Estamos felizes com o projeto, que alcançou o resultado desejado, conscientizando nossos alunos sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente, e levando informações importantes à população local”, avaliou.

Cebrac Mossoró

A unidade local do Cebrac está em Mossoró há dois anos e capacita jovens a partir de 12 anos. Além de Atendente de Farmácia, a franquia de capacitação profissional oferece os cursos de Assistente administrativo e Inglês. Funciona na Rua Dr. Francisco Ramalho, Centro, ao lado da capela de São Vicente, telefone 3316-8331.

Com informações da Assessoria
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário