29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ECONOMIA
Da redação
10/03/2017 14:32
Atualizado
12/12/2018 07:11

Cerca de 700 pessoas sacaram o FGTS inativo na Caixa em Mossoró

Às 17h desta sexta, outras 123 pessoas ainda aguardavam atendimento. Movimento foi intenso ao longo de todo o dia. Banco abrirá também neste sábado, 11
Arquivo/MH
Neste primeiro dia de saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro, o movimento nas agências da Caixa em Mossoró foi intenso. Até as 17h desta sexta, 10, cerca de 700 pessoas haviam sido atendidas na cidade, e outras 123, somente na agência da Coronel Gurgel, ainda aguardavam atendimento.

“Foi um dia bastante movimentado, inclusive com a formação de filas, mas reforçamos que todos que procuraram as agências nesta sexta serão atendidos. Aproveito a oportunidade mais uma vez para destacar que duas agências, a da Coronel Gurgel, no Centro, e do Alto de São Manoel, estarão abertas neste sábado, 11, das 9h às 15h, exclusivamente para atendimento de contas inativas do FGTS”, afirmou Árthemis Luís, gerente geral da Caixa em Mossoró.

Ainda de acordo o gerente, aproximadamente 30 mil pessoas, de Mossoró e região, tem direito a efetuar o saque, levando em consideração todo o calendário divulgado pela Caixa, que liberará os recursos conforme a data de nascimento do trabalhador.

Em todo o Brasil, inicialmente 4,8 milhões de pessoas poderão sacar quase R$ 7 bilhões, o equivalente a 15,9% do total disponível. Segundo a Caixa Econômica Federal, 1,65 milhão de trabalhadores receberão automaticamente o crédito em suas contas na Caixa.

Além disso, mais de 1,2 milhão de pessoas poderão sacar utilizando o Cartão Cidadão no autoatendimento, em lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.
Pode fazer o saque quem teve contratos de trabalho encerrados até 31 de dezembro de 2015. O pagamento das 49,6 milhões de contas inativas seguirá um calendário específico, que leva em conta o mês de aniversário do trabalhador.
 
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário