20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
Da redação
11/03/2017 21:18
Atualizado
14/12/2018 05:38

Ataque a tiros deixa pelo menos 5 mortos e vários feridos em baile funk no bairro Boa Vista, em Mossoró

Atiradores chegaram ao local num Corolla preto, com armas espingardas 12, fuzis e pistolas, entraram na festa e abriram fogo; Veja NOMES dos baleados no HRTM e dos mortos
Ataque a tiros na Rua Hermano Mota, no bairro Boa Vista, em Mossoró, deixa pelo menos 5 mortos (quatro homens e uma mulher), além de várias pessoas feridas, no final da noite deste sábado, dia 11 de março. Alguns dos sobreviventes baleados foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia. A Polícia ainda não tem informações sobre o que teria motivado a chacina.

Os atiradores chegaram ao local num Corolla preto e teriam usados fuzis, pistolas e espingarda calibre 12. As vítimas estavam participando de uma festa funk, chamada Baile da Favela, no Roma Buffet. Houve grande correria e tumulto no local. Algumas pessoas conseguiram sair pelo teto e outras, no desespero, pularam o muro. A PM chegou rápido, mas não a tempo suficiente para prender os atiradores.

Eriely Amanda foi morta com um tiro de doze na cabeça dentro do salão da festa. Já o MC Kay foi baleado e tombou morto perto do portão do Roma Buffet. O jovem Israel Gomes foi executado também com tiro de doze em frente ao local do ataque. Ele teria ido deixar uma jovem para participar do evento. Eduardo Nunes foi baleado dentro do buffet, mas conseguiu sair correndo e foi seguido e assassinado no quarteirão seguinte. Jociê Morais também foi baleado dentro da festa e socorrido para o HRTM, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

VITIMAS

Israel Gomes Bezerra, de 19 anos, trabalhava como embalador, no Atacadão.

Eniely Amanda de Sousa Neves, de 21 anos, do lar.

Eduardo Nunes Farias, de 19 anos, estudante.


Ronald Kainna Barbosa Gomes, o MC Kay, de 15 anos, estudante e músico, natural de Ceará Mirim e residente em Natal


Jociê Morais da Fonseca, de 30 anos, gesseiro, foi socorrido, mas morreu no HRTM. Residia no bairro Santo Antônio, zona norte da cidade. A primeira informaçãoque o MOSSORÓ HOJE recebeu é que este jovem seria um dos organizadores do evento, inclusive é o que consta no perfil dele no Face Book. Posteriormente se descobriu que ele seria um dos DJs, e como tal vinha anunciando a festa havia vários dias, em suas redes sociais. Inclusive escreveu que ia fazer a festa no buffet do bairro Aeroporto II por ser mais seguro e de fácil acesso, na zona sul.
 


As demais vítimas sobreviventes são:
Gabriela Almeida, de 24 anos,
Emerson Pablo, de 23 anos.
Artur Deivid de Araújo Almeida, 21 anos
Ketler de Sousa,
João Felipe C. da Silva, 21 anos
Lucas Lima Rezende, de 21 anos, DJ Lucas - natural de Natal.
Obs: houve outras vítimas que não deram nome ao procurar atendimento médico. Estavam assustadas.

Dentro do evento, as paredes ficaram com marcas de sangue e tiros. A estrutura interna foi toda danificada. Mesas e copos foram quebrados. Aparelhos de som, equipamentos eletrônicos também. "O cenário é de horror", narra um dos policiais que teve acesso ao local.

O que teria motivado o ataque? Esta é a principal pergunta que os policiais que vão investigar esta chacina devem procurar responder. Teria sido disputa de território? Teria sido guerra entre guangues que se dizem torcedores de time de futebol? Teria sido disputa de facções, que atualmente está em pauta no cenário policial do Rio Grande do Norte?

Para elucidar o caso, a Polícia Civil geralmente traça o perfil das vítimas, avaliando se havia um alvo específico dos atiradores ou se foi ataque ao evento. O caso deve ser investigado pelos agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, de Mossoró, que já tem documentado, só nestes primeiros 72 dias de 2017, pelo menos 50 ocorrências de Condutas Violentas Letais e Intencionais - homicídio.

Outros ataques a tiros em Mossoró neste sábado

Este é o terceiro taque a tiros em Mossoró neste sábado. No primeiro foi vítima de bala perdida na Rua da Harmonia, no Grande Alto São Manoel. Os suspeitos fugiram numa motocicleta. O caso já foi levado ao conhecimento da Polícia Civil.

No segundo ataque, ocorrido no bairro Redenção, por homens que fugiram num Sandero vermelho, deixou dois baleados: Felipe Maniçoba de Oliveira, de 25 anos, baleado na virilha, e Fernando Carlos Bezerra do Vale, de 32 anos. Este está internado em estado grave.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário