23 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:21
POLÍCIA
Da redação
13/03/2017 09:04
Atualizado
14/12/2018 00:06

Exposição de fotos de corpos vítimas de homicídio motiva psicopatas, diz doutorando em Coimbra

"Algum órgão de direitos humanos deve intervir seriamente nos blogs e alguns sites da minha cidade Mossoró", recomenda o jornalista, que está cursando doutorado em Ciências da Comunicação
O jornalista Carlos Guerra Junior, que está cursando doutoradoem Ciências da Comunicação, na Universidade de Coimbra, em Portugal, critica duramente a exposição maciça de imagens de vítimas de homicídios, destacando a chacina do “Baile da Favela”, ocorrido na noite deste sábado, 11, que deixou cinco mortos e dez feridos, no bairro Boa Vista, na zona sul de Mossoró-RN. Para o cientista, estes atos banaliza a vida humana e motiva outros psicopatas a fazerem o mesmo.
 
Veja mais
“Tende a piorar”, diz promotor de Justiça Ítalo Moreira ao comentar a “chacina no baile da favela”

Ataque a tiros deixa pelo menos 5 mortos e vários feridos em baile funk no bairro Boa Vista em Mossoró

“Quem não tem sensibilidade para trabalhar com informações e até mesmo respeito com a vida humana não pode ser autorizado a divulgar nada. Deve ser inclusive condenada se o fizer. Cria-se um choque nas pessoas sensíveis e motiva a outros psicopatas a fazerem o mesmo. Isso é, banaliza vida humana. Inclusive a da pessoa que divulga (se é que algum dia ele teve respeito pela dele)”, escreve o jornalista, que cursa Doutorado em Ciências da Comunicação.

 
Segue o texto do jornalista na ÍNTEGRA
 
Algum órgão de direitos humanos deve intervir seriamente nos blogs e alguns sites da minha cidade Mossoró. Aconteceu uma chacina em uma festa com cinco mortos e cinco feridos e simplesmente estão tratando como um show, mostrando as fotos dos corpos. Pouca informação e muita imagem de terrível impacto.

Quem não tem sensibilidade para trabalhar com informações e até mesmo respeito com a vida humana não pode ser autorizado a divulgar nada. Deve ser inclusive condenada se o fizer. Cria-se um choque nas pessoas sensíveis e motiva a outros psicopatas a fazerem o mesmo. Isso é, banaliza vida humana. Inclusive a da pessoa que divulga (se é que algum dia ele teve respeito pela dele).

Estou com vergonha de ver que existem esses espaços sem o mínimo de preparo. E isso é o estopim de cenas que já acontecem há muitos anos. Além disso, o problema maior quando há um assassinato está em quem mata e não em quem morre, como diz meu amigo Cezar Alves. Esses psicopatas continuam nas ruas e ainda se orgulham dos seus feitos. Mostram aos seus comparsas e até criam músicas falando que a vítima foi exposta.

Blogueiros de Bang Bang real: Vocês também contribuem para a violência, pois da forma que vocês tratam a vida humana, os psicopatas se orgulham de ver as vítimas expostas daquele jeito e os seus entes queridos aterrorizados. É todo um sistema, onde quem apoia ou é conivente também leva a culpa. Bem como os responsáveis pelo sistema público precário tem culpa fundamental. Com o sistema social como um todo que se vive em Mossoró, a violência só tende a aumentar.

Infelizmente, é um quadro de guerra constante onde mais de uma centena paga com vida a cada ano.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário