20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍTICA
Da redação
13/03/2017 14:11
Atualizado
13/12/2018 03:10

Lei estadual determina recursos para o tratamento de dependentes químicos

Projeto havia sido apresentado em 2013 pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB), sendo aprovado agora pela Assembleia Legislativa do RN
Assessoria
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte aprovou Projeto de Lei que destina 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) de bebidas alcoólicas, cigarros e congêneres ao tratamento de dependentes químicos no Estado. 

Apresentado em 2013 pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB), a Lei 10.160 de 21 de fevereiro de 2017 diz que o Governo do Estado deverá publicar no Portal da Transparência, mensalmente, o valor destinado ao que dispõe a Lei.  

O Executivo tem 90 dias para execução da Lei , a contar da data de publicação. 

Para Larissa Rosado, “a homologação da Lei é um importante passo na garantia de tratamento do dependente químico e no alento a ele mesmo e à sua família que tanto sofre e que não vê o Estado intervir e apresentar uma solução para esse tão debatido problema”, frisa. 

Alguns estados brasileiros, a exemplo Alagoas, adotaram medidas semelhantes e têm excelentes resultados a serem mostrados. “O Rio Grande do Norte precisa desenvolver a sua tática que, antes de tudo, precisa de orçamento, e, é isso que a Lei propõe”, reforça a deputada.

Da Assessoria
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário