16 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:03
POLÍCIA
Da redação
14/03/2017 05:24
Atualizado
14/12/2018 00:22

Lama nas ruas: operação investiga desvio de dinheiro na prefeitura de Alto do Rodrigues

Investigação apura desvio de dinheiro público na administração do prefeito Abelardo Rodrigues. Também são cumpridos mandados de busca e apreensão em Natal, Parnamirim e Pendências.
Cedida/Chagas
O Ministério Público Estadual realiza nesta terça-feira (14), com apoio da Polícia Militar, a operação “Lama nas ruas”, que investiga desvio de dinheiro público no município de Alto do Rodrigues, na administração do prefeito Abelardo Rodrigues.
 
Ao todo, são cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e sete de condução coercitiva, expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado, nos municípios de Alto do Rodrigues, Natal, Parnamirim e Pendências.
 
Segundo a investigação, o prefeito Abelardo Rodrigues, no ano de 2013, firmou contratos de fachada com empresas com o objetivo de pagar despesas com credores de campanha eleitoral, que lhe haviam emprestado dinheiro.


 
Esses pagamentos a agiotas contaram com a intermediação do assessor jurídico da Prefeitura Sérvulo Nogueira Neto, que recebeu parte dos recursos públicos em sua própria conta bancária e realizou os repasses aos credores do prefeito.

Segundo o Ministério Público, várias empresas contratadas pelo município de Alto do Rodrigues fizeram transferências para a conta do assessor jurídico Sérvulo Nogueira Filho no ano de 2013, que são objeto da investigação.  
 
A investigação também revelou que Oto Soares de Mendonça, já falecido, fazia a negociação com as empresas interessadas em participar do esquema.

FOTOS DA OPERAÇÃO (Cedidas por Chagas)





Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário