25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍCIA
Do G1 Nordeste
14/03/2017 05:49
Atualizado
13/12/2018 17:11

PF faz operação contra quadrilha interestadual que atua no tráfico de drogas no RN

Mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridos na Paraíba e Pernambuco. Além desses dois estados, a quadrilha atua no RN e Bahia.
Agência Brasil
A Polícia Federal realiza operação na manhã desta terça-feira (14), contra uma quadrilha interestadual de tráfico, suspeita de atuar em quatro estados do Nordeste, entre eles o Rio Grande do Norte. 

Denominada "estufa", a operação visa cumprir 15 mandados de prisão preventiva e 21 de mandados de busca e apreensão em cidades de Pernambuco e da Paraíba. 

Nas primeiras horas da operação, a PF apreendeu 150 kg de maconha, 20 kg de pasta base de cocaína, três pistolas, quatro revólveres, duas carretas para transporte de combustível e R$ 8,5 mil em dinheiro. 

Segundo a PF, a quadrilha tem projeção nos estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte, onde atuava como atacadista, comprando grandes quantidades de droga diretamente de produtores e as transportando em caminhões de frete de cargas ilícitas para seus depósitos.

A quadrilha fazia também o processo de distribuição, dividindo a droga e a revendendo para traficantes tanto de Pernambuco quanto de estados próximos. Os principais destinatários seriam traficantes de Paulista, no Grande Recife, incluindo detentos.

As investigações foram iniciadas em novembro de 2016. Desde então, três pessoas foram presas em flagrante, com mais de 2 toneladas de maconha apreendidas e R$ 32 mil apreendidos em espécie. Também foram presos seis suspeitos de tráfico de drogas e seis veículos que seriam utilizados pela quadrilha.

Os presos estão sendo encaminhados para a sede da Polícia Federal em Pernambuco, no Cais do Apolo, região central do Recife, onde serão interrogados e indiciados de acordo com a sua participação e envolvimento nos crimes. Depois disso, eles são encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário