20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
ESTADO
Da redação
14/03/2017 13:20
Atualizado
14/12/2018 03:27

Caern suspende abastecimento pelo Canal do Pataxó para obras de recuperação

Cerca de oito cidades deverão ter abastecimento prejudicado durante o período de obra. Companhia pede uso racional da água disponível.
Governo do RN
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) suspenderá no período de 15 a 22 de março, o fluxo de água pelo Canal do Pataxó, a pedido da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (Semarh), para a conclusão de serviços de recuperação estrutural em trechos do Canal.

Segundo a Caern, deverá ser afetado o abastecimento de água nas cidades atendidas pelo sistema Adutor Sertão Central: Angicos, Fernando Pedrosa, Lajes, Pedro Avelino, Jardim de Angicos, Pedra Preta, Caiçara do Rio do Vento e Riachuelo.

Tendo em vista que grande parte dessa população possui sistema de reservação de água e as chuvas estão sendo uma constante na região, a Caern reforça a necessidade de utilizar a água disponível de maneira racional.

Além disso, a Companhia manterá o fornecimento por meio de carros pipa para os serviços essenciais destas cidades, como é o caso de hospitais e escolas, dentre outros.

Com informações Caern

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário