28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
14/03/2017 15:06
Atualizado
14/12/2018 01:54

Prefeito de Apodi vai cobrar medidas para barrar crescimento da violência

Número de assaltos nos últimos dias tem deixado a sociedade apodiense amedrontada. Alan Silveira decidiu buscar, junto ao Governo do Estado, uma forma de minimizar esses casos.
Josemário Alves / Prefeitura de Apodi
Após o ataque criminoso contra a Prefeitura de Apodi e os diversos roubos e furtos registrados no município durante os últimos dias, o prefeito Alan Silveira anunciou que vai pedir ao Governo do Estado o aumento do efetivo policial para proporcionar maior segurança à população.

A decisão foi discutida junto com o delegado de Polícia Civil, Renato Oliveira, e o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente Júlio Batista, na tarde desta terça-feira, 14.

Apesar de estar dentro das perspectivas da cidade, segundo dados da Polícia Civil, o número de assaltos nos últimos dias tem deixado a sociedade apodiense amedrontada. Diante da situação, Alan decidiu buscar, junto ao Governo do Estado, uma forma de minimizar esses casos.

“Como prefeito me vejo na obrigação de buscar melhorias, mesmo que seja algo de competência do Estado. Por isso, junto com o delegado e o comandante da Polícia Militar do nosso município, vamos enviar um ofício ao Governador solicitando uma audiência para discutir a problemática da violência”, explicou o prefeito.

O ofício, que também será enviado ao secretário Estadual de Segurança, Caio César, esclarece a real situação do município de Apodi, no tocante a quantidade de policiais, e pede com urgência um reforço de policiais civis e militares.

“Apodi é uma cidade-polo com várias agências bancárias, comércio forte e turismo atrativo. Somos hoje 40 mil habitantes e, nada mais justo, que o nosso contingente policial seja adequado para o tamanho de Apodi”, concluiu Alan Silveira.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário