16 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:40
ESTADO
Da redação
15/03/2017 05:24
Atualizado
14/12/2018 05:23

Juizados Especiais farão intimação por WhatsApp em Comarca do Seridó

Medida foi tomada em comum acordo entre as partes e será usada pelo Juizado Especial Cível e da Fazenda Pública na Comarca de Jardim de Piranhas.

O juiz Adriano da Silva Araújo editou portaria para instituir o uso do aplicativo de mensagens WhatsApp para o procedimento de intimação das partes no âmbito dos Juizados Especiais da comarca de Jardim de Piranhas.

A medida será instituída no Juizado Especial Cível e da Fazenda Pública. A adesão ao procedimento pelas partes será voluntária.

Agora, quando alguém for ajuizar uma ação, será informado da possibilidade de ser intimado via WhatsApp. Ao aderir ao procedimento, a parte deve se comprometer a manter o aplicativo instalado e ativo, mantendo também a opção de recibo/confirmação de leitura.

A intimação será considerada realizada no momento em que o ícone do aplicativo indicar o recebimento da mensagem pelo destinatário, com a contagem dos prazos obedecendo à legislação.

Os interessados em aderir à modalidade de intimação por aplicativo de envio mensagens eletrônicas deverão preencher e assinar o documento a ser entregue pela serventia e informar o número de telefone respectivo no qual deseja receber as intimações.

A portaria considera que o aplicativo é uma ferramenta eletrônica capaz de efetuar a transmissão de dados de forma segura, atendendo aos requisitos mínimos de autenticidade e integridade previstos em lei.

As intimações por aplicativo de envio de mensagens eletrônicas serão encaminhadas a partir do aparelho celular destinado à serventia judicial exclusivamente para essa finalidade. No perfil do WhatsApp destinado à essas serventias constará o brasão do TJRN no local da imagem.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário