23 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:46
POLÍCIA
Da redação
15/03/2017 05:40
Atualizado
14/12/2018 01:59

PM e Guarda Municipal apagam incêndio da 2ª DP de Mossoró com água da vizinha

PM Soldado Gutiery relatou ao MOSSORÓ HOJE que ouviu os disparos e foi ao local. Não conseguindo pegar os criminosos, ele e o GCM voltaram à DP para apagar o fogo.
O prédio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Mossoró, localizada no bairro Nova Betânia, foi alvo de ataque na madrugada desta quarta-feira (15). Criminosos atearam fogo na delegacia e também atiraram contra o prédio. Portas e janelas ficaram com marcas do fogo. 

Os danos só não foram piores porque o Policial Militar Soldado Gutiery e um Guarda Civil Municipal conseguiram apagar o fogo antes que se alastrasse. Eles ainda tentaram pegar os criminosos que fizeram a ação, mas eles conseguiram fugir.

"Escutamos os tiros fomos ver se pegavamos os vagabundos, aí não alcançamos voltamos para à DP e ao vermos o fogo de imediato batalhamos para apagar!", relatou Soldado Gutiery ao MOSSORÓ HOJE.

Ele disse que estava junto com o GCM em uma espetinho próximo à delegacia quando ouviram os disparos e dois homens fugindo de motocicleta. Não conseguindo pegar os criminosos, eles foram até o prédio da DP e tentaram apagar o fogo. 

"Pedimos água da vizinha para apagar o fogo. Dei um chute, o fogo quase que pega na minha perna, pegou ainda no chinelo", relatou. O Corpo de Bombeiros, segundo ele, chegou uma meia hora depois. 

De acordo com o 2º delegado regional, Denis Carvalho, os criminosos atearam no fogo no prédio, mas por sorte não ocasionou danos maiores a estrutura. Foi feita a perícia no local por parte do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e em seguida será aberto o inquérito para investigar e identificar os autores do crime.

Este é o terceiro caso de ataque a delegacias em Mossoró registrados nos últimos meses. O primeiro foi um arrombamento na Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC); a segunda um roubo na Delegacia Especializada de Apoio ao Menor (DEA), ocasião em que roubaram coletes e armas.

Atualizada às 10h59

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário