19 ABR 2024 | ATUALIZADO 07:32
POLÍCIA
Da redação
15/03/2017 10:20
Atualizado
14/12/2018 08:45

Delegado que investiga chacina no "Baile da Favela" recebe reforço de agentes e delegado de Natal

Polícia Civil, que já ouviu mais de 20 sobriventes do ataque ocorrido sábado, dia 11, em Mossoró, já tem uma lilnha de investigação definida, mas não revela para não trapalhar o trabalho dos agentes
O delegado Rafael Arraes, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Mossoró, recebeu na manhã desta quarta-feira, 15, o reforço de uma equipe de policiais civis, tendo à frente o delegado Bem Hur Medeiros, de Natal, para investigar a chacina no “Baile da Favela”.

Neste chacina, ocorrida na noite de sábado, dia 11, cinco pessoas foram mortas e pelo menos 10 saíram baleadas. Uma jovem continua internada em estado grave no Hospital Regional Tarcísio Maia. As investigações começaram logo após o ataque.

Veja mais
Ataque a tiros deixa pelo menos 5 mortos e vários feridos em Mossoró
Chacina no “Baile da Favela” em Mossoró é destaque em rede nacional
Tende a piorar, diz promotor de Justiça ao comentar a chacina no “Baile da Favela”
Sobreviventes da chacina no Baile da Favela começam a serem interrogados na DHPP

O delegado Rafael Arraes já interrogou mais de 20 sobreviventes. Ele aguarda o resultado da perícia realizada pelo Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) no buffet que ocorreu as mortes. Os investigadores também estiveram no local, avaliando as possibilidades.

Após desembargar em Mossoró, o experiente delegado Bem Hur Medeiros (Foto Emanuel Amaral/Tribuna do Norte) fez uma visita aos juízes criminais no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, bem como aos promotores de Justiça criminais Armando Lúcio Ribeiro e Ítalo Moreira Martins.

Na DHPP, que fica no Centro de Mossoró, Bem Hur Medeiros e seus agentes se inteiraram das investigações e, em contato com MOSSORÓ HOJE, confirmou que os policiais já estão com uma linha de investigação definida, mas não revelou qual para não atrapalhar os trabalhos.

“Estamos numa linha de investigação, mas não podemos adiantar informações sobre. O que podemos dizer é que por determinação do delegado geral, Cleiton Pinho, viemos em reforço ao delegado Rafael Arraes, da DHPP de Mossoró”, explica Bem Hur Medeiros.

Bem Hur Medeiros destacou que o trabalho da equipe de agentes civis que vieram de Natal para atuar em apoio a DHPP de Mossoró não vai se restringir somente a chacina no “Baile da Favela”, mas também em todas as outras investigações que estão em andamento.

A preocupação da Delegacia Geral de Policia Civil, na Secretaria Estadual de Segurança, é exatamente com o número expressivos de Condutas Violentas, Letais e Intencionais (CVLIs), ocorridas em 2016 (217), em Mossoró, assim como também neste início de 2017, onde já tiveram 50 CVLIs registrados.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário