25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
POLÍCIA
Da redação
16/03/2017 05:42
Atualizado
12/12/2018 03:18

Rio Grande do Norte continua batendo recordes de homicídio

Nesta quarta-feira, dia 15, o Observatório da Violência do Rio Grande do Norte atingiu o Marco Histórico de Vidas Interrompidas: 500, marco este só alcançado em Abril
O Observatório da Violência do Rio Grande do Norte lançou nota à imprensa alertando as autoridades de Estado que a locomotiva da violência continua avançando de forma assustadora. Nesta quarta-feira, dia 15, o OBVIO registrou o marco histórico de vidas humanas interrompidas: 500.
 
Segue a nota do OBVIO

Não se trata mais de quaisquer 500, e sim de 500 vidas interrompidas por condutas violentas letais intencionais em tempo recorde no ano de 2017 no Rio Grande do Norte em relação a anos anteriores.
 
O OBVIO, em sua contínua missão de observar e mapear a violência e a criminalidade, busca fazer um levantamento qualitativo e divulgar estudos e diagnósticos elaborados com qualidade científica e despidos de tendências ideológicas e políticas. Nesse intuito, divulgamos hoje um número estarrecedor sobre as estatísticas criminais: o Estado do RN atinge a marca de 500 vidas interrompidas por CVLIs nos primeiros 74 dias de 2017.
 
A locomotiva da morte do RN chega adiantando sua ceifa fatal em 2017: em 15 de março já foram 500 vidas interrompidas pela ação letal intencional do ser humano contra outro ser humano.
 
Outras 500 vítimas:
- Em 2014 esse número de vítimas só foi atingido em 16 de abril;
- Em 2015 o RN chegou a 500 vítimas em 19 de abril, atrasando a locomotiva em 3 dias;
- Em 2016 a locomotiva da morte recuperou a velocidade e ficou mais veloz, chegando às 500 vítimas em 6 de abril;
 
Quem vive no RN parece mesmo estar numa locomotiva de violência e morte, cuja letalidade está em alta velocidade, ceifando antecipadamente vidas e chegando 22 dias mais cedo à casa dos 500 homicídios em 2017, pois esse mesmo número de mortes matadas só aconteceria em 6 de abril de 2016, ano considerado o mais violento da história do RN, mas que já começa a perder para 2017...
 
Os insucessos das ações de segurança pública do estado continuam acelerando a locomotiva e levando o RN a manter uma letalidade alta. A insegurança pública protagonizada por pessoas de condutas desviantes, não se intimida nem diante de agentes de segurança pública, que sofrem com a morte em suas fileiras e a impotência de seu efetivo.
 
Não há mais nada a ser acrescentado, fica o lamento pelas vidas interrompidas antes do tempo, não importando quem morreu, pois, a dor da perda não se restringe ao tempo e nem às desculpas da gestão de segurança pública. Essa dor permanece nos corações dos familiares que ficam. Fica também na mente da população potiguar que assiste atônita, pela janela da locomotiva sem freio da insegurança, as mortes cada vez mais próximas de suas casas.
 
Vincit omnia veritas!
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário