18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
MOSSORÓ
Da redação
16/03/2017 07:15
Atualizado
13/12/2018 15:28

Sesap diz que está adotando medidas para pagamento de repasses à LMECC

Os médicos oncologistas da Liga Mossoroense de Estudo e Combate ao Câncer decidiram suspender as atividades nesta quinta-feira (16), por falta de repasses do Estado.
Reprodução/Sesap
A Secretaria do Estado de Saúde Pública (SESAP) informou por meio de nota nesta quinta-feira (16), que está adotando as medidas para pagamento dos repasses à Liga Mossoroense de Estudo e Combate ao Câncer (LMECC), que estão em atraso.

Veja mais
Médicos oncologistas suspenderão atividades por falta de repasses do Estado

Os repasses, que estão atrasados, somam mais de  R$ 1,3 milhão e são referentes aos serviços prestados em dezembro de 2016 e janeiro de 2017.

Por conta do atraso de pagamento, os médicos oncologistas decidiram paralisar hoje os serviços ambulatoriais - como forma de chamar atenção do Estado e população para o problema, conforme divulgado na terça-feira (14), pelo MOSSORÓ HOJE.

Na nota, a Sesap informou que o pagamento referente a dezembro de 2016 será feito por meio indenizatório. 

Atualmente, segundo a pasta, o processo tramita no âmbito da Sesap, sendo encaminhado para a aprovação da Procuradoria Geral do Estado, empenho e posterior pagamento pela Fonte 162, do Ministério da Saúde. 

Com relação ao mês de janeiro deste ano, a Secretaria disse que está formulando um contrato emergencial que será assinado nos próximos dias, o que deverá resolver definitivamente o problema.

A Liga Mossoroense enviou nesta quinta-feira uma nota oficial à população informando a suspensão dos serviços. O Ministério Público, Prefeitura de Mossoró, Conselho Regional de Medicina, além do Estado, também foram informando formalmente sobre a paralisação. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário