28 MAR 2024 | ATUALIZADO 15:06
MOSSORÓ
Da redação
16/03/2017 10:38
Atualizado
14/12/2018 09:01

Deputado convida Ezequiel para conhecer trabalho de restauração da Maternidade Almeida Castro

Após conhecer a estrutura já recuperada, o trabalho de restauração do Centro Obstétrico e as dificuldades financeiras devido aos atrasos nos repasses, Sousa colocou o mandato à disposição dos interventores
Cezar Alves
O deputado estadual Manoel Cunha Neto, Souza, do PHS, está provocando a Assembleia Legislativa para formar uma comissão de deputados para visitar o trabalho de restauração, ampliação e manutenção do Hospital Maternidade Almeida Castro, em Mossoró.

Nesta comissão, segundo Souza, o presidente Ezequiel Ferreira será convidado para vir pessoalmente ao Hospital Maternidade Almeida Castro, "porque o Almeida Castro tem duas histórias. Uma antes e outra depois da intervenção”, destaca Souza.

Antes da intervenção havia paralisações constantes dos servidores por vários meses de salários atrasados, assim como equipamentos defasados e estrutura precária. O quadro chegou ao ponto tão grave que fechou em agosto de 2014.

Diante da situação de caos, o Ministério Público do Trabalho, do Rio Grande do Norte e Federal, agiram em conjunto e realizaram uma operação na APAMIM, que administra a Maternidade Almeida Castro, confirmando as denúncias e descobrindo desvios de milhões da saúde.

O trabalho dos interventores começou no mês de outubro de 2014. Inicialmente foram reabertos, com o que tinha, 30 leitos de maternidade. Depois ampliou para 79 e atualmente estão funcionando cerca de 200 leitos, sendo que 50 de atenção especial aos bebês.

O deputado já havia visitado a maternidade e nesta quarta-feira, 15, retornou ao hospital, em busca de mais informações. “Vamos cobrar, para que o Governo do Estado cumpra o que foi acordado com o Hospital Maternidade Almeida Castro”, assegura Souza.

Sou foi recebido pela interventora Ivanise Feitosa e pela coordenadora hospitalar Edilene Torquato, que passaram para o deputado o atual quadro estruturar e financeiro da maternidade. "É sempre uma honra receber os representantes do povo para conhecer o trabalho que está sendo feito", diz Ivanise Feitosa.

Souza visitou as obras de reconstrução do Centro Obstetrico, que estava em ruínas e precisou ser totalmente reconstruído e as salas modificadas. O trabalho começou há cerca de 2 meses e precisa de mais uns dois meses para ser concluído. Este atraso nas obras é devido às chuvas.

"Os deputados, os senadores, os represenantes do povo precisam ver o que está sendo feito e como está sendo feito. Eu gostei muito do cuidado, da atenção à mulher, não só de Mossoró, Areia Branca, mas de todas as regiões do Estado para ter seus filhos em Mossoró", destaca.

Ainda conforme o deputado, a região de Mossoró, através de seus representantes, não pode mais aceitar fechamento de hospital por falta de atenção do Poder Público, principalmente estudual, que segundo ele, tem uma dívida com a saúde de Mossoró e precisa ser quitada.

Ao final da visita, o deputado Souza colocou seu mandato à disposição dos interventores o trabalho continuar e ser concluído com êxito.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário