24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
ESTADO
Da redação
17/03/2017 05:45
Atualizado
14/12/2018 06:08

Governo e entidades discutem projeto de ressocialização de presos no RN

Reunião faz parte de uma série de encontros realizados governo antes da apresentação do Plano Diretor. Até 12 de abril, o grupo deve apresentar um plano de ação visando a reestruturação do sistema penitenciário.
Arquivo
A comissão de elaboração do Plano Diretor do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte realizou, na manhã desta quinta-feira (16), mais uma reunião com representantes de entidades e do poder público para tratar do enfrentamento à crise do sistema penal traçando estratégias de reintegração social de apenados.

O grupo, coordenado pelo Gabinete Civil do Governo do Estado, organizou o encontro que contou com a presença da Secretária-chefe, Tatiana Mendes Cunha, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, e do diretor presidente da CAERN, Marcelo Toscano.

Também estiveram presentes o reitor do IFRN, Wyllys Farkatt Tabosa, o vice-reitor da UERN, Aldo Gondim, o prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barreto, e representantes da prefeitura de Nísia Floresta e do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE).

Foram discutidas com a comissão, presidida pelo general Araújo Lima, estratégias de profissionalização e inserção dos detentos no mercado de trabalho como forma de ressocialização, além de garantias que podem ser dadas aos presos, como assistência jurídica e atividades laborais dentro do sistema penitenciário.

A reunião faz parte de uma série de encontros realizados pela comissão e pelo Gabinete Civil antes da apresentação do Plano Diretor. Até 12 de abril, o grupo deve apresentar um plano de ação visando a reestruturação do sistema penitenciário potiguar.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário