26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
NACIONAL
Da redação
17/03/2017 06:14
Atualizado
13/12/2018 06:44

Juiz autoriza presos a passar dia na praia no Sergipe e decisão gera polêmica

A medida faz parte do tratamento terapêutico do Hospital de Custódia e Tratamento Penitenciário de Sergipe, onde os 15 detentos estão internados, explicou a direção da unidade.
Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor/Sergipe
Um notícia vem tomando as redes sociais dos mossoroenses ao longo desta quinta-feira (16) e sexta-feira (17) e gerando polêmica não só aqui, mas no país inteiro. 

É que um juiz da Vara de Execuções de Sergipe, autorizou a saída de presos para passar uma manhã na praia de Atalaia, em Aracaju, capital do estado no Nordeste. As algemas e clausura foram trocadas, nesta quarta-feira, por um dia de lazer ao ar livre.

Conforme informou o jornal Extra, a medida faz parte do tratamento terapêutico do Hospital de Custódia e Tratamento Penitenciário de Sergipe, onde os 15 detentos estão internados. 

Os pacientes liberados para o dia na praia foram selecionados e liberados por agentes multidisciplinares, composto por psicólogos, assistententes sociais e psiquiatras, do Hospital de Custódia.



De acordo com a diretora do HCTP, Renata Azevedo, o passeio é mais um dos projetos terapêuticos que fazem parte da escala anual de atividades que são ressocializadas. 

Durante o passeio, os pacientes se refrescaram no mar, cantaram e receberam refrigerantes e picolés, segundo informou a Secretaria da Justiça e da Defesa ao Consumidor.

"Isso já acontece há muito tempo, todas as saídas são sempre acompanhadas. São previamente autorizadas pelo juiz. Faz parte do projeto terapêutico. São internos em conflito com a Justiça e com transtornos psiquiátricos" explicou um dos funcionários do hospital ao Extra.

Com informações Extra

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário